terça-feira, 14 de novembro de 2017

Hora de Fecho: O que mudou a geringonça no Orçamento da Educação?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os Orçamentos da geringonça na Educação mostram que a influência de PCP e BE é mais reduzida do que se pensa. Mas, se houver descongelamento das carreiras, tudo muda. Ensaio de Alexandre Homem Cristo.
O ministro da Educação foi esta manhã internado por tempo indeterminado, com síndrome vestibular agudo, uma doença que se manifesta, entre outras coisas, com vertigens.
Vertigens, sensação de queda, náuseas e vómitos. Podem durar horas e até dias. "Veem tudo a andar à roda", descreve uma especialista. O ministro da Educação foi internado com síndrome vestibular aguda
O PSD quer "corrigir os erros grosseiros" do OE e para isso apresenta um vasto conjunto de propostas de alteração: desde apoio a empresas e famílias, passando pela tragédia dos incêndios e cativações.
É este montante que divide a população mundial entre os mais ricos e os mais pobres. Se o seu património ultrapassa 56.076 euros, então está entre os 10% mais afortunados do globo.
O Governo decidiu entregar a gestão das florestas públicas a uma empresa que vai ser criada no próximo ano, anunciou esta terça-feira o ministro Capoulas Santos.
É o melhor iPhone de sempre, mas não o melhor smartphone. Esperámos mais do topo de gama da Apple, mas também nos surpreendemos com os animoji, os novos gestos e a bateria para um dia inteiro.
Harry Potter: Wizards Unite está a ser feito pela Niantic, que fez o Pokémon Go. O jogo de realidade aumentada está previsto para 2018 e promete tornar os utilizadores em feiticeiros no mundo real.
Ryan Weideman chegou a Nova Iorque nos anos 80. Queria ser fotógrafo, mas o sonho americano falhou e tornou-se taxista. Até que fez do carro um estúdio e passou 20 anos a fotografar os clientes.
Há uma nova foto da filha de Ronaldo. "Estamos muito felizes e gratos a Deus", pode ler-se na publicação de Georgina Rodríguez no Instagram. Em pose, com a bebé ao colo, maquilhada e rodeada de flores
Jelena Dokic deu nas vistas em 1999 quando arrasou Hingis em Wimbledon e chegou a número 4 do mundo. Agora, conta o outro lado da carreira de tenista, da violência do pai (e treinador) ao racismo. 
Opinião

Rui Ramos
Ninguém perceberá o actual governo se não perceber o enorme conjunto de fracassos que está por detrás dele. Este é mesmo um caso de “mortos agarrados aos vivos", para usar a expressão de Marx.

Laurinda Alves
Enquanto os políticos não percorrerem as suas cidades em cadeiras de rodas ou a empurrar cadeirinhas com bebés e crianças, mas também com velhinhos e doentes, não sabem o que custa a vida.

Paulo Trigo Pereira
A prova do pudim, está em comê-lo. A prova de que esta solução governativa pode funcionar está em levá-la até ao fim, 2019. Penso que todos os partidos que a apoiam já o perceberam.

José Milhazes
Apesar de todos os desmentidos do Kremlin e seus diplomatas a Rússia “passou a jogar numa divisão mais baixa” no campo internacional. Ainda é precisa, mas só para ajudar a resolver problemas regionais

Alexandre Homem Cristo
Sob pressão, o governo atira com acusações falsas. Foi assim sempre que algo correu mal. Este comportamento constitui uma irresponsabilidade muito mais indigna do que qualquer jantar no Panteão.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário