terça-feira, 14 de novembro de 2017

Água de consumo de Pombal distinguida pela sua qualidade exemplar

O Município de Pombal foi distinguido com o selo de qualidade exemplar da água para consumo humano, por ter evidenciado o cumprimento de todos os requisitos estipulados no controlo da qualidade da água do abastecimento público.
A atribuição do selo incluiu também a avaliação qualitativa de aspectos relacionados com a gestão, o cumprimento de preceitos legais e ocorrências significativas com impacto na qualidade do serviço que é prestado aos munícipes.
De relembrar que a qualidade da água para consumo em Pombal, na torneira do consumidor, é de 99,81% que é superior à média nacional de 98,77%, segundo dados de 2016 da ERSAR.
O júri deste selo é constituído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e o Jornal Água & Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário