terça-feira, 19 de dezembro de 2017

DAVID QUELHAS E SUSANA ECHEVERRIA DO COIMBRA TRAIL RUNNING VENCERAM O TRAIL DO SARILHO

Numa organização da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, realizou-se no passado dia 10 de Dezembro, a edição 2017, do Trail do Sarilho, prova integrada no Circuito Distrital de Trail de Coimbra da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, percorrendo os atletas participantes as distancias K 29, K 19, K 12, tendo igualmente decorrido uma caminhada e uma prova destinada aos mais pequenos.
Com o tempo de 02.16.47, David Quelhas em representação do Coimbra Trail Running, foi o grande vencedor da edição deste ano do Trail do Sarilho, superando a forte concorrência, que se fez sentir nesta prova, classificando-se na 2ª posição, Carlos Correia, do OzXtreme/RDA realizando o tempo de 02.19.41 e na 3ª posição, Luís Ribeiro da Cunha, também do Coimbra Trail Running, gastando o tempo de 2.19.53, para percorrer os 29 km.
No Trail Curto na distância de 19 Km, Pedro Bastos, da A.A Travassô, alcançou o primeiro lugar, percorrendo a distância em 01.21.13 seguido por Paulo Palhinha, em representação da Casa do Povo da Abrunheira, com 01.22.04 e de Milton Santos, do Sport Clube Beira Mar que fechou o pódio com o tempo de 01.27.28.
Para além destas provas, realizou-se igualmente o Mini Trail, na distância de 12 km, tendo como vencedor Ricardo Santos da DCI CCRD da Pedrulha, que gastou o tempo de 00.52.09, seguido de Jorge Pimenta também do DCI CCRD da Pedrulha, que gastou mais 45 segundos, que o vencedor e de Rafael Matias, do U.C.Eirense, que gastou 53.08 para percorrer os 12 km.
No sector feminino percorrendo em simultâneo e nas mesmas distâncias na prova K29 na linha de chegada, cortou a meta em 1º lugar Susana Echeverria do Coimbra Trail Running, com o tempo de 02.39.03, classificando-se na 2ª posição, Vera Bernardo da ARCD Venda da Luísa, com 02.51.08 e a fechar o pódio Lora Pereira em representação da ACRDS Quinhendros, que alcançou o 3º lugar da classificação geral, com o tempo de 03.10.56.
No Trail Curto, ocupou a primeira posição do pódio, Renata Vinagre, em representação do OzXtreme/RDA realizando o tempo de 01.47.34, seguida por Andreia Batista, com o tempo de 01.47.43 e a fechar o pódio Ana Porto que realizou o tempo de 01.49.55.
O Mini Trail, na distância de 12 km, Dilia Santos, da ARSM S. Miguel de Poiares com 01.05.07, foi a primeira classificada, alcançando o segundo lugar, Maria Ramos da DCI CCRD da Pedrulha, percorrendo a distância em 01.06.05, seguida por Lúcia Silva, que fechou o pódio com o tempo de 01.06.39.
Na prova dedicada às crianças, participaram no Kids Trail/PNEUBOX, 40 atletas, também nos trilhos que foram acompanhados por técnicos de desporto e por alguns familiares, sendo um êxito a repetir.
Para além destas provas realizou-se ainda uma Caminhada, percorrendo os participantes 12 Km, pelos trilhos da Freguesia de Cantanhede, Cordinhã e União de Freguesias de Portunhos Outil, que foi bastante participada.
A anteceder a partida e no acto do levantamento do dorsal alguns dos atletas participantes deixaram para a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, um conjunto de bens, nomeadamente, brinquedos, material desportivo e vestuário que reverterá a favor do Projecto de Cooperação que a Columbófila desenvolve de apoio ao Município da Ribeira Grande de Santiago de Cabo Verde.
No final da prova e após ser efetuada a entrega de prémios, estando presente Maria Carlos, em representação do Município de Cantanhede, Nuno Caldeira da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, José Torres Adega Cooperativa de Cantanhede, Susana Baia da Fisiobaia, Vitor Pimenta da ADAC e Bruno Silva, administrador da Fruta da 5ª, decorreu um almoço no Pavilhão Marialvas de Cantanhede, gentilmente cedido pelo Município de Cantanhede.
A segurança e vigilância dos atletas foram asseguradas pela Guarda Nacional Republicana, pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, contando a organização também com a colaboração de muitos voluntários, que ao longo do percurso e dos abastecimentos colaboraram com os atletas em prova, associando-se também à iniciativa o Município de Cantanhede, e a União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Portunhos Outil e Junta de Freguesia de Cordinhã, contando igualmente com a colaboração da Fruta da 5ª, Grupo Os Mosqueteiros, Batatas PelaPapa, Loja dos Sabores, Livraria Toca, Continente, Decathlon, Pyrocantanhede, Fisiobaia, Pneubox/ Recauchutagem José Aniceto & Irmão, Lda, Óptica Loisas, Glassdrive,Santiago Bikes, Luis Bita e Imobiliária Nova central.
Paralelamente no local onde foram realizadas as partidas e chegadas dos atletas, realizou-se uma pequena feira, que contou com a presença das empresas Santiago Bikes, Loja Decathlon de Coimbra, Fisiobaia, Wingss Studio, Mariana Martins nutricionista e a Associação de S. Miguel de Poiares.
Pese embora a organização desta prova tenha trazido enormes encargos para a Sociedade Columbófila, quis com a organização de mais esta prova, honrar a parceria estabelecida com o Município de Cantanhede em realizar actividades de promoção no espaço adjacente ao Parque de S. Mateus e que foi objecto do aplauso da esmagadora maioria dos atletas e familiares presentes que ficaram bastantes satisfeitos com a beleza e paisagem oferecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário