terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Lionel Messi eleito o melhor jogador da Liga espanhola

O jornal espanhol Marca também premiou Andrés Iniesta, como o melhor jogador da seleção espanhola.
Resultado de imagem para Lionel Messi eleito o melhor jogador da Liga espanhola
Lionel Messi foi esta segunda-feira galardoado pelo jornal espanhol Marca com o Troféu Alfredo Di Stéfano, para o melhor jogador da edição 2016/17 da Liga espanhola, recebendo também o Pichichi, pelos 37 golos.
Apesar da vitória do Real Madrid, o diário desportivo elegeu o jogador do Barcelona, que repetiu os triunfos de 2008/09, 2009/10, 2010/11 e 2014/15, passando a contar mais uma vitória do que Cristiano Ronaldo.
"Como digo sempre, se chegam prémios individuais, bem-vindos sejam, mas o meu objetivo principal é lutar por todos os títulos coletivos", garantiu o internacional argentino, que dedicou os prémios aos companheiros de equipa.
Numa cerimónia realizada em Barcelona, o jornal Marca premiou ainda o médio Andrés Iniesta como o melhor jogador da seleção espanhola, que conseguiu o apuramento para o Mundial'2018, na Rússia.
"Vamos com toda a ambição do mundo, sabendo que o último Mundial foi uma deceção, o que é um claro aviso para todos. Temos uma seleção muito boa, para chegar longe", afirmou o internacional espanhol.
Ainda premiados, foram o esloveno Jan Oblak, que recebeu o prémio Zamora, para o guarda-redes menos batido, e o avançado Iago Aspas, do Celta de Vigo, que foi o melhor marcador espanhola da Liga 2016/17, com 19 golos.
José Luis Mendilibar (Eibar) e Asier Garitano (Leganés) ganharam, ex-equo, o prémio para treinador do ano, enquanto Juan Martínez Munuera foi eleito o melhor árbitro.
O Jogo
Fotografia: EPA/ALEJANDRO GARCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário