sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Ameaça de bomba leva a evacuação de Centro de Saúde em Oliveira de Azeméis

Mensagem gravada em "loop" exigia remarcação das consultas canceladas
Resultado de imagem para Ameaça de bomba leva a evacuação de Centro de Saúde em Oliveira de Azeméis
O centro de Saúde de São Roque, em Oliveira de Azeméis, foi evacuado esta manhã devido a uma ameaça de bomba, confirmou ao DN fonte do comando da GNR de Aveiro. Fonte dos bombeiros locais disse à Lusa que um indivíduo ter telefonado para o local a ameaçar acionar um engenho explosivo caso as consultas desmarcadas não fossem repostas.
A ameaça chegou à unidade de saúde por volta das 10:30 e obrigou à intervenção da GNR, que fez sair do recinto todos os funcionários e utentes. Também evacuou o edifício contíguo da Junta de Freguesia, "por precaução", e entregou depois a uma brigada de inativação de explosivos as operações necessárias para assegurar a segurança do local.
"Ao que nos explicaram, houve uma série de consultas que tiveram que ser desmarcadas estes dias porque uma médica do centro de saúde está de baixa", declarou à Lusa o comandante da corporação de bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória. "Alguém não deve ter ficado satisfeito e ligou para lá a partir de um número anónimo, a dizer que, se as consultas não fossem remarcadas até ao final do dia de hoje, fazia explodir o dispositivo que deixara no centro de saúde", acrescenta esse responsável.
A ameaça foi feita a partir de um número de telefone "não identificado" e, segundo o comandante dos bombeiros, envolveu "uma mensagem [áudio] gravada", repetida em 'loop'.
Paulo Vitória defende, contudo, que "tudo terá sido uma brincadeira de mau gosto", porque até às 13:00 ainda não fora encontrado qualquer engenho explosivo no local e logo depois a GNR "já estava a permitir que as pessoas entrassem outra vez no edifício".
Em todo o caso, a ameaça será sujeita a investigação policial e, como observa o comandante dos bombeiros, "nesta fase os suspeitos são todos os utentes que tiveram uma consulta desmarcada".
DN / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário