segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Açores. O que está por trás dos 300 sismos de hoje

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Centenas de sismos que abalaram os Açores esta segunda tiveram origem na mesma falha que destruiu São Miguel há quase 500 anos. É improvável que haja consequências graves, mas a crise pode durar meses
Portugal prepara-se para, pela primeira vez, extraditar um cidadão de origem para o Brasil. Tribunal alega que processo transitou em julgado antes de Raul Schmidt ter a nacionalidade plena.
O Conselho de Arbitragem da FPF assumiu que o árbitro do Sporting-Feirense errou ao anular um golo a Doumbia. Numa nota no site da Federação, o organismo explicou o que se entende por "fase de ataque"
Administração da petrolífera angolana diz não ter registo de dividendos de centenas de milhões de euros. Filha do ex-presidente angolano tem uma versão diferente. É um mistério de 438 milhões.
Trabalhadores da ONG envolveram-se em escândalo de prostituição no Haiti, após o terramoto de 2010. Vice-CEO apresentou demissão depois de Governo ameaçar cortar apoios.
A Google processou a Uber por ter utilizado 14 mil páginas de documentos que lhe tinham sido roubados, para o seu sistema de condução autónoma. O tribunal deu-lhe razão e obriga a pagar 245 milhões.
O último trimestre de 2017 foi o melhor de sempre para o Apple Watch. A fabricante do iPhone vendeu cerca de oito milhões de unidades, ultrapassando as vendas de toda a indústria suíça de relógios.
O Portofino, o cabrio com tejadilho rígido retráctil que substitui o Califórnia, está a ser apresentado em Itália. Por azar, ou falta de sorte, um já foi destruído. Com um português ao volante.
Os snowboarders americanos ganharam as primeiras duas provas dos Jogos, com o miúdo Red Gerard a brilhar. Mas é do bronze de Mark McMorris, que há 11 meses estava em risco de vida, que mais se fala.
Cantor francês deixou tudo à quarta mulher e às filhas desse casamento. Os filhos mais velhos, Laura Smet e David Hallyday, dizem-se magoados e preparam-se para contestar legalmente a decisão do pai.
Faltam pouco mais de três meses para o próximo casamento da família real britânica, entre o príncipe Harry e Meghan Markle. Esta segunda, o Palácio de Kensington revelou alguns pormenores da cerimónia 
Opinião

João Marques de Almeida
Ninguém o quer reconhecer, mas há uma crise política na Alemanha. O partido anti-europeu foi o terceiro mais votado e os principais partidos não conseguiram uma solução de governo forte e credível.

Luís Rosa
O que está aqui em causa -- seja na reversão da legislação laboral, seja na guerra na Auto Europa -- é mais um exemplo reacionarismo puro do PCP e do Bloco de Esquerda.

João Carlos Espada
Estarão as democracias ocidentais em perigo? Por que motivo crescem os partidos populistas e declinam os partidos centrais?

Helena Matos
O apoio implícito a tudo o que transpire estatismo levou a que num tempo de indignações se silenciasse a tragédia da Venezuela. Em 2015 ainda Maduro levou um prémio da ONU pelo combate à fome.

Alberto Gonçalves
Não sei se o sr. Costa tem azar com as limitações de quem lhe escreve os discursos, ou se ele escolhe deliberadamente burgessos. Sei que exaltar a língua enquanto a torturamos com zelo tem a sua piada
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário