quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Recursos: "Todos os meus ministros se queixam"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No dia em que o INE revelou que a economia registou o maior crescimento desde 2000, Costa reconheceu que todos os ministros se queixam de falta de recursos. O debate aqueceu com Hugo Soares, do PSD.
O suspeito levou as autoridades ao local onde enterrou o cadáver. As escavações estão agora a decorrer. Foi encontrado sangue no seu carro. Há uma conferência de imprensa dentro de minutos.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está esta quarta-feira a ser ouvido na 15.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, avança a SIC Notícias.
Depois dos suinicultores da zona do rio Lis falharem a construção da estação de tratamento de efluentes, Ministério do Ambiente pediu solução pública. Mas diz que vai cobrar tarifas aos produtores.
O Andante, bilhete de transportes do Porto, será desmaterializado em abril. Passageiros podem ter conta mensal em app para andar nos meios aderentes: "Desafio" já foi lançado em Lisboa, diz ministro.
Três pessoas ficaram feridas esta quarta-feira na sequência de um tiroteio no exterior da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos.
O chefe da diplomacia britânica, Boris Johnson, defendeu as vantagens do Brexit sobre imigração e comércio — e garantiu que as despedidas de solteiro de britânicos pela Europa não vão acabar.
Os telescópios viram o Tesla Roadster da SpaceX pela última vez esta manhã. Só o voltamos a ver no final do século, já massacrado pela radiação cósmica. Este é o percurso que vai fazer à volta do Sol.
Homem de 29 anos foi acusado em França de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos e não de a violar por não haver "violência ou coerção". Defesa alega que, com quase 12 anos, "já não é criança".
A Igreja Católica retirou São Valentim do calendário dos santos em 1969, que até então era celebrado a 14 de fevereiro. Ainda assim, o santo padroeiro dos namorados continua a celebrar-se.
Das artes para a engenharia, acabou por se apaixonar pela cosmetologia. Inês Rebelo é defensora do "menos é mais" na pele, tornou-se especialista facial e adotou o estrangeirismo: eis a facialista. 
Opinião

Maria João Avillez
Se amanhã fosse almoçar com o Presidente da República a uma esplanada faria um livro a seguir, além do bónus do divertimento, coisa raríssima entre nós. Mas a pátria não é isso.

Miguel Pinheiro
Se o facto de um cardeal pregar sobre sexo é algo tão terrível, tão castrador e tão absurdo, então porque é que todas as grandes religiões - todas - o fazem? Porque será?

Maria João Marques
Estamos a regressar a um tempo em que a nudez é pecaminosa e uma transgressão, cuja exibição deve ser punida? Já não vemos a arte como, entre outras, uma forma de prestar tributo à beleza humana?

Luís Aguiar-Conraria
Esta crónica sem moral se calhar até é imoral. Mas é a minha forma de dizer que sexo faz bem. Faz bem ao corpo e ao espírito. Não fazer sexo faz mal.

Rui Ramos
O verdadeiro contexto da discussão sobre as instruções do Patriarca para os católicos recasados é a discórdia que, noutras paragens, já pôs gente a reconhecer sintomas de "cisma" na igreja.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário