segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Os vencedores, vencidos e os que ficam à espreita

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Erro na contagem dos votos do Festival da Canção coloca a música composta por Mallu Magalhães fora da final e premeia Jorge Palma. A RTP, canal público, recusa-se a explicar o que aconteceu.
À conta do erro nos votos, Rui David e Jorge Palma passam à final do Festival da Canção. Rui soube do erro por um amigo. A agência de Beatriz Pessoa e Mallu Magalhães não quer comentar.
Escolha de Elina Fraga não foi tema, mas Rio admite que "militantes merecem uma explicação". Ao PR, líder do PSD prometeu diálogo para reformas. Mas diz que propostas não podem ser feitas "à pressa".
Rui Rio já é líder, mas os sociais-democratas ainda não esqueceram Passos Coelho. Pelo menos, não no site. Na página do PSD, ainda é o ex-primeiro-ministro quem apela à inscrição de novos militantes.
Donald Trump defendeu que o erro do FBI quanto ao atirador da Flórida aconteceu porque se tem "desperdiçado tempo" com a Rússia. Os sobreviventes do tiroteio não gostaram e responderam ao presidente.
Três das 57 pistolas Glock roubadas da sede da PSP em Lisboa foram apreendidas durante uma operação desta força de segurança, no domingo, em Odivelas, avança o Diário de Notícias.
Gabriella Papadakis iniciara a qualificação da dança no gelo quando parte do vestido caiu. Foi o "pior pesadelo", mas recompôs-se e conseguiu a segunda melhor nota, apesar de ter saído em lágrimas.
Subiu ao palco para receber o BAFTA de "Melhor Atriz" vestida de rosa e vermelho. Admitiu ter problemas com a conformidade e que se esforçou para ali chegar. A Frances McDormand só falta o Óscar.
O secretário-geral das Nações Unidas esteve em Lisboa para receber o doutoramento honoris causa, atribuído pela Faculdade onde estudou, o Instituto Superior Técnico.
O ministro das Finanças irlandês anunciou que a candidatura de Philip Lane será retirada. Espanhol De Guindos fica sozinho na corrida para suceder a Vítor Constâncio na vice-presidência do BCE. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Ao acreditar que o PS, tomado de espírito patriótico, negociará reformas do Estado com o PSD e sacrificará a geringonça, Rio está a criar uma armadilha a si mesmo. Não, o PS não quer reformar o Estado

Luís Rosa
Numa altura em que devemos agradecer a Passos Coelho pelo futuro sustentável que ajudou a construir, também devemos lembrar a Rui Rio que tem a especial obrigação de não desrespeitar esse legado.

João Carlos Espada
Se as teorias a respeito do desaparecimento inexorável do nacionalismo estavam certas, como foi possível este aparente regresso do sentimento nacional?

Víctor Reis
Assistimos no arrendamento urbano à evidência de que o Estado não atua como uma pessoa de bem e propicia iniquidades gritantes. Os resultados são menos casas para arrendar e rendas cada vez mais caras

Gabriel Mithá Ribeiro
Os manuais de História recomendados no nosso sistema público de ensino condenam, bem!, o nazismo alemão (1933-1945), mas conseguem encontrar formas para legitimar (mal!) o maoísmo chinês (1949-1976).

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário