segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Morreu Giovane Brisotto, protagonista do documentário “O Sentido da Vida”, aos 31 anos

O rosto principal do documentário O Sentido da Vida morreu este domingo, no Brasil

Resultado de imagem para Morreu Giovane Brisotto, protagonista do documentário “O Sentido da Vida”, aos 31 anos

blitz.sapo.pt

Morreu Giovane Brisotto, o protagonista do documentário O Sentido da Vida, do realizador português Miguel Gonçalves Mendes.
Giovane Brisotto tinha 31 anos e sofria de Paramiloidose Familiar, vulgarmente conhecida como "doença dos pezinhos". Morreu junto da sua família, no Brasil.
Em O Sentido da Vida, Brisotto percorre o mundo visitando os locais por onde os portugueses passaram, por países onde a doença existe e por culturas que até então desconhecia.
Ao todo, o jovem brasileiro percorreu mais de 50 mil quilómetros, "uma jornada quase impossível de concretizar com a sua doença, e que a equipa do filme teve a honra de acompanhar e registar", conforme refere a produtora JumpCut.
Através da página no Facebook do filme, o escritor Valter Hugo Mãe deixou também as suas condolências. "Ainda que soubéssemos estar fazer um filme acerca de como entender a vida, essa vida que nos vai trair a qualquer momento, não poderíamos nunca conceber que o nosso querido Giovane sucumbisse", escreveu.
Giovane Brisotto nasceu em 1986 em Erechim, cidade no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, onde vivia e onde trabalhava como engenheiro cartógrafo. Foi sujeito a um transplante de fígado, em 2015.
Já a rodagem de O Sentido da Vida só terminou no final do ano passado, sendo que o filme deverá chegar aos cinemas em janeiro do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário