O gênio da física, Stephen Hawking, morreu nesta quarta-feira (14) aos 76 anos em sua residência, em Cambridge, na Inglaterra.
Aos 21 anos, o cientista foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e, segundo os médicos, só viveria até os 30 anos.
Desde então, mesmo após se tornar fisicamente debilitado e passar o resto da vida em uma cadeira de rodas, Hawking conseguiu driblar a doença e contribuiu com inúmeros trabalhos à ciência, sendo mundialmente reconhecido por seus feitos.
Ao longo de sua carreira, Hawking publicou 14 livros e teve seu trabalho reconhecido com 14 premiações. Além disso, o cienstista ganhou um longa metragem, A Teoria de Tudo, que mostrou ao público detalhes da sua vida pessoal até se tornar quem foi.
Nascido no dia do 300º aniversário da morte de Galileu Galilei, Stephen Hawking deixa três filhos, Lucy, Robert e Tim, e duas ex-esposas, Jane Hawking e Elaine Mason. Sua morte acontece no mesmo dia de nascimento de Albert Einstein.
Por Natalie Rosa | 14 de Março de 2018 às 09h02
Fonte: BBC
Comentário: Estamos perante o funcionamento do ciclo da vida: nascer, crescer , sofrer e por fim morrer, por outra expressão, partir sem regresso à vista. Este mistério a ciência ainda não desvendou.
J. Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário