quinta-feira, 15 de março de 2018

Escola Secundária Dr. Serafim Leite vence Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA


Realizou-se, no dia 14 de março, no Instituto Português do Desporto e Juventude, em Aveiro, a Sessão Distrital do Concurso EUROSCOLA.

Uma das três escolas que participaram no Programa Parlamento dos Jovens apresentou oralmente a sua proposta sobre “Igualdade de Género”.

O Júri, constituído por Rosário Carvalho, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Aveiro, Carlos Rodrigues, Diretor do Departamento Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e o Luis Ventura, Jornalista do Diário de Aveiro, avaliaram os trabalhos escritos e a apresentação oral nesta sessão distrital, tendo atribuído a vitória à: Escola Secundária Dr. Serafim Leite.

Os jovens Isa Eduarda Baptista Soares e Nuno Francisco de Lima e Gomes terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, o seu trabalho.

As três escolas mais pontuadas na sessão nacional ganharão o direito a participar numa Sessão EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

O Euroscola é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.
O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões EUROSCOLA, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.




As sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Março vão decorrer nas seguintes datas e horários:
-Dias 21 e 28 de Março das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
-Dias 17, 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados) no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.
Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário