quinta-feira, 15 de março de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ PSD fala em "contas marteladas" no Montepio

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Governo escolheu os incêndios para tema do quinzenal desta quinta-feira. Mas Fernando Negrão introduziu mais temas no debate e até o Montepio ou o caso que envolve dirigentes do Benfica.
Ao contrário do que o governo tinha dito - que quem não tivesse limpado o terreno até esta quinta-feira, dia 15, seria multado - as multas só serão aplicadas a partir de junho.
Derrocada na praia da Ursa faz um morto e um ferido. A vítima mortal é um homem de 25 anos e o ferido ligeiro é uma mulher de 18 anos. Praia não está classificada para uso balnear.
Um surto de sarampo da Região Norte foi declarado na passada quarta-feira. O número de casos confirmados mantém-se nos sete. Os suspeitos sobem para 34.
O Conselho das Finanças Públicas projeta um défice de 1% em 2017 e de 0,7% este ano. Já segundo o primeiro-ministro, o défice orçamental deverá ficar perto dos 1,1% em 2017 e dos 1,1% este ano.
Um dia depois do funeral de Gabriel Cruz, o menino de oito anos assassinado pela namorada do pai, a mãe recorda o filho como um rei: "Se serviu para parar a bruxa, serve-nos de consolo".
Em 2017 foi a Noruega e em 2016 a Dinamarca. Este ano o país mais feliz do mundo não está muito longe destes dois: a Finlândia tem o primeiro lugar no pódio do ranking da felicidade.
Cerca de 200 barras de ouro e outros metais preciosos "choveram" nas redondezas do aeroporto de Yakutsk, depois de a porta de um avião de mercadorias ter partido pouco após a descolagem.
Os líderes das quatro potências arrasam o Governo de Putin, assumindo o envolvimento do país no ataque ao ex-espião Sergei Skripal e dizendo que é a primeira vez que há um ataque destes desde a II GM.
Era feminista, negra e denunciava regularmente os abusos de poder da Polícia Militar (PM). Marielle Franco foi executada com, pelo menos, quatro tiros na cabeça esta quarta-feira. O Brasil revolta-se.
Há 23 anos, deixou de ser a cara da Lancôme por estar "demasiado velha". Agora, a marca francesa de cosmética volta a contratar Isabella Rossellini. A atriz tem 65 anos. 
Opinião

José Manuel Fernandes
As normas e prazos da lei de limpeza das matas fazem muito pouco sentido ou são inaplicáveis. Para que servem então? Para Costa poder dizer este Verão que fez tudo o que podia para evitar os incêndios

Filomena Martins
Estamos como antes dos incêndios. Há sinais e mais sinais de que alguma coisa grave pode acontecer. Na saúde, na educação, nos transportes. Há mais matas para limpar. 

Helena Garrido
Escolha o que lhe é mais conveniente, parece ser o Estado de Direito que temos para alguns. Com uma margem política que só as maiorias absolutas davam, o Governo faz e desfaz o que quer.

Paulo Tunhas
O ódio a Passos radica na sua energia, abnegação e estoicismo que surpreendeu muito boa gente – como eu, que mudei a opinião que dele tinha –, e que lhe permitiram controlar e dominar a bancarrota.

Alexandre Patrício Gouveia
As alterações legislativas visam aumentar a rigidez no mercado de trabalho, pelo que vão no sentido contrário ao que estão a fazer com sucesso todos os países europeus, sobretudo os mais desenvolvidos

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário