Um cidadão de nacionalidade vietnamita encontra-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde o último domingo (04), na cidade de Maputo, em consequência de ter sido surpreendido na posse pouco mais de sete quilogramas de cornos de rinoceronte.
O acusado, de 28 anos de idade, foi interpelado no Aeroporto Internacional de Maputo durante o seu registo e verificação da sua bagagem antes de embarcar num avião que tinha como destino a Coreia do Sul, de onde viajaria para o seu país, Vietname.
Nesse processo, as autoridades descobriram que na mala de Nguyan Wen continha quatro cornos de rinocerontes, com o peso acima referido, embrulhado em roupas.
Confrontado com o facto, o suspeito alegou que desconhecia a proveniência do produto. Porém, a mala foi-lhe entregue por um indivíduo que não conhece, o qual pediu para que levasse para o seu país, em troca de uma gratificação de 50 mil meticais.
O jovem não forneceu detalhes sobre a sua conexão com o presumível dono da mala, mas disse que não sabe onde vive e muito menos como localizá-lo.
O contacto entre ambos foi alegadamente feito através do Facebook. Em relação a este assunto, a PRM na capital do país, por via do seu porta-voz, Orlando Modumane, disse que o caso está sob investigação, mas tudo indica estar-se perante um traficante de recursos faunísticos.
Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique
Nenhum comentário:
Postar um comentário