quinta-feira, 8 de março de 2018

Rostos conhecidos das televisões apadrinham reflorestação do Pinhal de Leiria

Mais de quatro dezenas de personalidade e entidades apadrinharam já a acção de reflorestação do Pinhal de Leiria e garantiram a sua presença no dia da plantação, marcada para 17 de Março.
Tendo como parceiros estratégicos o Exército Português e a Força Aérea, a iniciativa “O Pinhal é a Nossa Bandeira”, que decorre entre as 9 e as 13 horas, no talhão 256, Marinha Grande, contará com as presenças de milhares de voluntários que ao longo das ultimas semanas procederam à sua inscrição, que irão plantar mais de 70 mil pinheiros oferecidos por diversas empresas e entidades de todo o país.
As árvores, todas certificadas, encontram-se já guardadas nas instalações do ICNF, na Marinha Grande.
Júlio Magalhães (Porto Canal), Carlos Daniel, Sandra Felgueiras, Jorge Gabriel (RTP), João Moleira (SIC), Manuel Serrão (Comentador desportivo), os pilotos de ralis Armindo Araújo Ricardo Porém, Joaquim Teixeira e João Gomes, os músicos José Cid, Quinta do Bill, Luísa Oliveira e André Barros e os atletas Inês Rodrigues (Marcha), Evelise Veiga (salto em comprimento), Susana Costa (triplo salto) Irina Rodrigues (lançamento), são alguns dos rostos conhecidos do grande público que dão a cara por esta causa.
A Federação Portuguesa de Atletismo, o IAPMEI, Juventude Vidigalense, União de Leiria são algumas das entidades que se associara a esta iniciativa de carácter social.
O Pinhal é a nossa bandeira e um projecto ambicioso que tem como único objectivo ajudar a replantar o Pinhal do Rei que foi destruído pelo incêndio de 15 de outubro.
Durante centenas de anos, este Pinhal ofereceu ao País a sua madeira e rezina, contribuindo assim para o desenvolvimento económico de Portugal.
Com 80% da sua área destruída, este Pinhal pede agora aos Portugueses que se unam e o ajudem a Renascer.
As inscrições gratuitas, continuam a decorrer e podem ser feitas na página do facebook O Pinhal é a nossa Bandeira : https://www.facebook.com/opinhaleanossabandeira/
Este evento é organizado pelas empresas It’s Happening (Marinha Grande) e Agency Models (Leiria), e tem como co-organizador a Câmara Municipal da Marinha Grande.
Para além de meia centena de parceiros – grandes empresas da região centro -, a iniciativa conta como Parceiros Estratégicos o Exército Português e a Força Aérea Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário