domingo, 22 de abril de 2018

Manhã de domingo: O astronauta que ouviu Deus ao sobrevoar Portugal

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
É dos homens que mais tempo passou no espaço. Viu a guerra na Ucrânia começar ao lado de russos. Teve cancro e diz que se o soubesse iria na mesma. Porque acredita na ciência e acha que encontrou Deus
A segunda temporada da série espanhola da Netflix já arrancou. E vem aí a terceira. O Observador falou com um negociador da PSP para perceber quais as técnicas usadas com este tipo de assaltantes.
Um atentado suicida fez pelo menos 31 mortos e 54 feridos em Cabul, no Afeganistão. O atentado teve como alvo o centro de recenseamento eleitoral para as próximas eleições legislativas.
Benfica foi ao Estoril e voltou a vencer aos 90+2' (2-1). O golo foi de Salvio mas podia ter sido de Rafa, aquele jogador de características únicas que desafia a ténue linha entre ser herói ou vilão.
Depois das críticas pelas substituições feitas no clássico, Rui Vitória ganhou o jogo com um jogador vindo do banco. A análise do técnico encarnado e a justificação para "uma goleada por 2-1".
Destacou-se aos 15, esteve dois anos na tropa, jogou uma década no Sporting. Soube da doença em 1997, ganhou uma aposta e foi ao Mundial de 1998. A vida e o exemplo de Iordanov, que faz hoje 50 anos.
Há 276 mil artérias com 82 mil nomes distintos no país. Um passeio pela toponímia do país, da Rua Atlântida ao Largo da Cerveja, passando por Sá Carneiro, Cunhal e Salazar. Ensaio de Rui Passos Rocha.
Numa manhã, Rio e Costa voltaram a estar de acordo. Há três dias assinaram acordos, mas este sábado rejeitaram criar um "Bloco Central". Humorista lembrou a Costa que só não fez acordo com o CDS.
Eurodeputada do PS diz que o partido se tornou num "instrumento de corruptos e criminosos" e adverte que "o PS não pode continuar a esconder a cabeça na carapaça da tartaruga".
Ator Verne Troyer morreu este sábado aos 49 anos num hospital onde estava internado por problemas de alcoolismo desde o início do mês de abril. Ficou conhecido pelo papel de "mini Me" em Austin Powers
O jornal espanhol El Mundo fez uma seleção das praças mais bonitas do mundo -- e uma delas fica em Lisboa. Veja as imagens dos 20 locais selecionados. 
Opinião

Helena Matos
Esse universo de rendas sociais, reguladas e acessíveis ocupa hoje o lugar que a Reforma Agrária desempenhou no século passado: a esquerda acredita que é aí que fará a sua sementeira de votos 

João Marques de Almeida
A transformação do ‘problema Sócrates’ no ‘problema do governo Sócrates’ será o maior obstáculo a uma maioria absoluta do PS em 2019 - pois afinal foi numa maioria absoluta do PS que tudo aconteceu.

Paulo Trigo Pereira
Há profissões e cargos em que mulheres ou homens estão sub ou sobrerepresentados devido a preferências individuais distintas que nada têm a ver com as representações dominantes dos papéis de género.

Alberto Gonçalves
O problema põe-se ao contrário: a maioria das senhoras (e dos cavalheiros, calculo) é competente o bastante para evitar a política e deixá-la ao cuidado dos que, independentemente do sexo, não são.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Evangelho é, etimologicamente, a boa nova, mas não faltam pessoas que pensam que é um boato sem fundamento ou, pior ainda, mais uma ‘fake news’.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário