domingo, 22 de abril de 2018

Hora de Fecho: "Achava que tinha sonhado com o convite do Papa"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tolentino Mendonça, que orientou o retiro anual do Papa Francisco, lembra a infância e juventude entre Angola e Madeira e conta como preparou em segredo, durante três meses, as meditações para o Papa.
Um tiroteio este domingo num restaurante em Nashville (EUA) fez pelo menos quatro mortos e quatro feridos. A polícia publicou no Twitter uma foto do suspeito: chama-se Travis Reinking e está a monte.
"Só o tempo dirá" se as negociações com Kim Jong-un chegarão a bom porto, diz Trump. "Mas o trabalho que estou a fazer já devia ter sido feito há muito tempo".
Um atentado suicida em Cabul este domingo foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Fez pelo menos 31 mortos e 54 feridos em Cabul, no Afeganistão.
O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem.
Com menos um ponto que o Benfica, que venceu o Estoril e subiu provisoriamente ao 1º lugar, o Porto joga esta segunda-feira com o Setúbal em casa. O treinador da equipa diz que "falta sprint final".
Um pescador desapareceu no sábado à noite no Rio Minho, em Alvaredo, no distrito de Viana do Castelo. As buscas duraram até à 1h da manhã e foram retomadas às oito da manhã deste domingo.
A deputada do Bloco de Esquerda considera que o ministro das Finanças está a violar o que acordou com o BE em outubro passado e desconfia que Centeno quer chegar a défice 0% já este ano.
Para que os carros sejam testados vão ser criados dois trajetos, um entre Porto e Vigo e outro entre Évora e Mérida. Portugal e Espanha assinaram um acordo para partilhar informações.
O ator norte-americano de "Juventude Inquieta", "Um Coração Selvagem" e "Morrer em Las Vegas" planeia deixar a interpretação para se tornar cineasta.
A Lua pode ser agora vista em 4K, num vídeo de qualidade inédita divulgado pela NASA. Uma viagem com direito a paragens onde o Homem nunca foi e em que pode ver ao pormenor as marcas da Apollo 17. 
Opinião

Helena Matos
Esse universo de rendas sociais, reguladas e acessíveis ocupa hoje o lugar que a Reforma Agrária desempenhou no século passado: a esquerda acredita que é aí que fará a sua sementeira de votos 

João Marques de Almeida
A transformação do ‘problema Sócrates’ no ‘problema do governo Sócrates’ será o maior obstáculo a uma maioria absoluta do PS em 2019 - pois afinal foi numa maioria absoluta do PS que tudo aconteceu.

Paulo Trigo Pereira
Há profissões e cargos em que mulheres ou homens estão sub ou sobrerepresentados devido a preferências individuais distintas que nada têm a ver com as representações dominantes dos papéis de género.

Alberto Gonçalves
O problema põe-se ao contrário: a maioria das senhoras (e dos cavalheiros, calculo) é competente o bastante para evitar a política e deixá-la ao cuidado dos que, independentemente do sexo, não são.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O Evangelho é, etimologicamente, a boa nova, mas não faltam pessoas que pensam que é um boato sem fundamento ou, pior ainda, mais uma ‘fake news’.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário