Centro Hospitalar do Oeste passa a entidade pública empresarial. |
O Conselho de Ministros aprovou, no dia 10 de maio, o decreto-lei que procede à criação da entidade pública empresarial (EPE) do Centro Hospitalar do Oeste.
Constituído por três unidades hospitalares localizadas em Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, inserido na região de Lisboa e Vale do Tejo, o Centro Hospitalar do Oeste deixa de estar integrado no setor público administrativo e passa a integrar o setor empresarial do Estado como EPE.
Esta medida significa uma organização conjunta que tornará mais eficiente a gestão das unidades hospitalares envolvidas, numa lógica de integração e complementaridade, concentração de recursos e compatibilização de desígnios estratégicos, permitindo também a obtenção de ganhos de eficiência.
O Governo procedeu ainda à nomeação de Margarida Madalena Martins França, António Frederico de Morais Cerveira, Carlos Francisco da Cunha Picado, Ana Cecília do Bem Gago e Maria Lucinda Figueira Godinho, respetivamente, para os cargos de presidente e vogais do conselho de administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, atendendo à cessação do mandato do anterior conselho de administração.
Para saber mais, consulte:
Portal do Governo > Conselho de Ministros de 10 de maio de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário