sexta-feira, 18 de maio de 2018

USF Vitrius inicia atividade

Nova unidade garante resposta a 14 mil utentes na Marinha Grande.
A Unidade de Saúde Familiar (USF) Vitrius, instalada no Centro de Saúde da Marinha Grande, iniciou atividade no dia 11 de maio, garantindo resposta assistencial a cerca de 14.000 utentes, dos quais 1.903, na sua maioria crianças e jovens, passaram a ter médico de família atribuído.
Esta unidade, a oitava USF integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, é coordenada pela médica Delfina Jesus Carvalho e reúne uma equipa multiprofissional constituída por oito médicos, oito enfermeiros e cinco assistentes técnicos, num total de 21 profissionais.
A nova USF, que abrange todo o concelho da Marinha Grande, funciona no primeiro andar do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 20 horas. No período de encerramento da unidade, os utentes dispõem das alternativas assistenciais de atendimento, nomeadamente o Centro de Contacto SNS 24 (808 24 24 24) e o Serviço de Urgência do Centro Hospitalar de Leiria.
A USF Vitrius conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.
A equipa da USF Vitrius compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.
Com a abertura da 70.ª USF na região Centro, a Administração Regional de Saúde do Centro reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade às populações, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades.

Visite:

Administração Regional de Saúde do Centro, IP – http://www.arscentro.min-saude.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário