sexta-feira, 18 de maio de 2018

360º - “Fernando, ajuda, estes gajos estão a bater nos jogadores": o relato de Jesus à GNR. E ainda: o novo emprego 4.0 de Miguel Relva

1f18a31b-169f-4c1c-9561-f6107ac70d9a.jpg

360º

Por Miguel Pinheiro, Diretor Executivo
Bom dia!
Enquanto dormia...
"Não nos demitimos". Ao fim da noite, Bruno de Carvalho deu uma conferência de imprensa para garantir que pretende ficar à frente do Sporting, apesar das pressões. Enviou recados para os demissionários e avisos para os contestatários. O Bruno Roseiro explica tudo o que foi dito nas entrelinhas.

Foi a saída que Bruno de Carvalho encontrou para o cerco que, aparentemente, o deixara encurralado. Tudo o que se passou está aqui.
 
Poucos minutos antes das declarações do presidente do Sporting, o seu braço direito, André Geraldes, saiu do tribunal do Porto onde foi ouvido no âmbito do processo CashBall. Medidas de coação: caução de 60 mil euros e proibição de exercer funções desportivas. Hoje, soube-se que há mais três arguidos no processo.

Em relação ao caso das agressões em Alcochete, a pouco e pouco começa a ficar mais claro o que aconteceu. O Observador tem quatro artigos que ajudam a reconstituir os factos:

E já estamos a seguir ao minuto tudo o que está a acontecer no Sporting esta manhã: segundo o PúblicoJesus acredita que Bruno de Carvalho autorizou agressões a jogadores e equipa técnica


Mais informação importante
Miguel Relvas tem um novo emprego, numa empresa norte-americana de tecnologia blockchain. Este trabalho 4.0 foi oferecido ao ex-ministro por dois velhos amigos, com quem tentou comprar o Banco Efisa, como conta o Pedro Benevides.

António Horta Osório, presidente do Lloyds Bank, esteve em Portugal a participar numa conferência e comentou o caso Pinho: "Acho inaceitável que uma pessoa que representou o país ao mais alto nível não venha a público dizer, claramente, se houve ou não recebimento de quantias do Grupo Espírito Santo”.

A Proteção Civil vai ter um teste crítico antes da época mais grave de incêndios. Hoje e amanhã será feito um mega-exercício em que participam quase 840 elementos e que vai servir para testar comunicações, o novo sistema de alerta à população por SMS e a a forma como decorrem as ações no terreno. O Pedro Raínho conta os detalhes.
 
Esta devia ser a nova definição de "ironia" no dicionário: os deputados interromperam a audição da inspetora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho porque apareceram baratas na sala da comissão parlamentar.

O Parlamento aprovou a divulgação dos grandes devedores dos bancos que receberam ajudas do Estado.
 
O Governo fez uma alteração na lei que agora ajuda os chineses na OPA à EDP. Tudo aconteceu no âmbito do Programa Capitalizar, onde participava o agora ministro Pedro Siza Vieira (que pediu escusa do dossiê China/EDP). A notícia é do Público.

Portugal já tem um novo embaixador de Angola, agora que todos (Marcelo, Costa e João Lourenço) estão contentes com o fim do processo a Manuel Vicente. O diplomata chama-se Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca.

Fernando Santos anunciou ontem à noite os 23 convocados para o Mundial da Rússia. O '"núcleo duro" que venceu o Europeu mantém-se. Veja a lista completa aqui. Há três detalhes importantes: uma ausência, uma surpresa e Eder.

A caderneta está, portanto, completa. Um a um, contamos quem são os 23 escolhidos pelo seleccionador nacional e como eles chegaram até aqui.


Os nossos Especiais
 
Quando soube que estava doente, Pedro Rolo Duarte começou a escrever um livro de memórias. "Não Respire" chegou este mês às livrarias. O Observador publica alguns dos excertos mais significativos.


A nossa Opinião

Rui Ramos escreve "O futebol já não é deste mundo": O futebol tornou-se um mundo aparte, onde as leis e as regras não se aplicam. É por isso que, por vezes, parece que Alvalade fica na Venezuela e Alcochete na Síria.

Filomena Martins escreve "Ferro Rodrigues, a política e Bruno de Carvalho": "Ferro queria ser o Teixeira dos Santos de Bruno de Carvalho. Falhada a traição, o presidente leonino manteve o seu PEC IV. Não tem (também) humildade para perceber os custos para o clube".

Diana Soller escreve "Eleições e Democracia": "Se achámos que as democracias eram resilientes – tão resilientes que as demos por garantidas – quaisquer instituições que as substituam (tendencialmente mais autoritárias) serão resilientes também".


Notícias surpreendentes

A mãe de Meghan Markle já esteve com a família real. Doria Ragland falou com o príncipe de Gales, com a Duquesa da Cornualha e com William e Kate. Tem encontro marcado com a Rainha para hoje.

Quais foram os 15 casamentos de membros da realeza que já aconteceram no Castelo de Windsor? Confira aqui.

Tem uma das maiores coleções de "memorabilia" da família real britânica. Canecas, pratos e molduras estão por toda a parte. Margaret Tyler, a fã n.º 1 da monarquia britânica, abriu a porta de sua casa à Ana Cristina Marques.
 
Já sabe que foi lançado há dias o Observador Premium, o novo programa de assinaturas do Observador. Pode saber aqui tudo sobre a forma de funcionamento das subscrições.
Até já!
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário