quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Depois do iPhone X, a Apple vai surpreender?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
As novidades de 2018 da Apple são apresentadas esta quarta-feira no auditório Steve Jobs, na Califórnia, nos EUA. São esperados três novos modelos de iPhone: o XS, XS Max e o Xr.
Bruno Vitorino perguntou ao ministro da Defesa se "mentiu aos portugueses" ou se foi ele quem recebeu informação errada sobre o material recuperado. E admitiu chamar António Costa ao Parlamento.
O Parlamento Europeu aprovou o relatório que condena o governo da Hungria por “risco manifesto de violação grave dos valores europeus”. PCP votou contra. Marinho e Pinto absteve-se.
Em causa estão alegadas irregularidades na atribuição de fundos para recuperar casas destruídas pelos fogos de 2017. PJ está no local para recolher elementos de prova e ainda não houve detenções.
Governo e PSD e CDS trocam culpas pelo estado da ferrovia. "Se tivessem comprado comboios em 2012, estavam a chegar agora", diz Pedro Marques. E porque não os compraram vocês em 2016?, pergunta PSD.
O Papa Francisco convocou os líderes das conferências episcopais de todo o mundo para uma reunião dedicada ao tema da proteção de menores, anunciou o Conselho de Cardeais.
Os espanhóis queriam organizar o Mundial 2030 com Marrocos e Portugal, mas a hipótese caiu por terra quando o país africano avançou sozinho. Agora, Espanha quer o Euro 2028 - e conta com Portugal.
Engenheiro químico, trader de metais, produtor de vinho, enófilo e um dos maiores gastrónomos do país: eis o currículo de Bento dos Santos, o homem que ajudou a lançar José Avillez. Conheça-o melhor.
Uma imagem da cicatriz do candidato à presidência do Brasil está a circular pelas redes sociais e a levantar dúvidas. Movimento brasileiro confirma que a fotografia é legítima.
O Florence já levou mais de um milhão de pessoas a abandonar as suas casas e segue agora na direção de Washington. Veja como os norte-americanos se estão a preparar para o impacto do furacão.
No fundo do oceano Pacífico, a 8 mil metros de profundidade, investigadores da Universidade de Newcastle descobriram três novas espécies de peixe: são translúcidos, gelatinosos e sem escamas. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Não interessa perceber como funciona o mercado ou como melhorá-lo. Ao Bloco (e aparentemente também a Rio) só importa o discurso moralista e a aposta no preconceito contra quem faz bons investimentos.

Luís Aguiar-Conraria
Não interessa o que se passou no court de ténis. Para saber que Carlos Ramos é culpado basta ter dois dados em conta: 1º, Serena Williams é uma mulher negra; 2º, Carlos Ramos é um português branco.

Maria João Marques
A Autoridade Tributária – filha dos governos de todos os partidos – é uma organização perigosa, com tiques totalitários, que ninguém para na voracidade de arrecadar – a bem ou à força – mais impostos.

João Marques de Almeida
Os dois candidatos à frente das intenções de voto são também os que têm a maior taxa de rejeição. É muito provável que acabe por ganhar o que for menos detestado por dezenas de milhões de brasileiros.

Laurinda Alves
Cada família é uma nação, e uma nação com território próprio, numa geografia que encerra relações de vizinhança, fronteiras e regras, códigos de conduta e valores que são absolutamente singulares.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário