quarta-feira, 12 de setembro de 2018

30º Encontro de Bandas em Santana

Resultado de imagem para 30º Encontro de Bandas em Santana
Mantendo a tradição que já perdura ininterruptamente há três décadas, cujo conceito foi idealizado pelo INATEL de Coimbra e se vai espalhando pelo nosso país, no próximo domingo, dia 16 do corrente, irá decorrer o 30º Encontro de Bandas em Santana-Fig. Foz. Apesar de não constituir uma novidade, este ano além das nacionais, teremos a presença de uma Banda de Espanha, tornando bastante mais apelativo esta tarde culturo/musical, podendo assim despertar a curiosidade não só pelo reportório que irão executar, bem assim a apresentação e a sua performance.
Num fim-de-semana replecto de actividades, a Banda de Castrelo-Cambados-Espanha irá ser recebida no dia anterior pela Banda anfitriã nas suas instalações pelas 11H45. Depois do almoço, a comitiva visitante rumará até ao Museu do Sal, Palácio Sotto Mayor e dará um passeio pela Praia da Claridade. Nesse dia, depois do jantar na sede da SMSantanense, haverá lugar a um baile/convívio entre as duas bandas e outros.
No dia seguinte da parte da manhã podemos assistir aos ensaios internacionais preliminares, seguindo-se o almoço. A partir das 14H30 haverá a recepção à Banda de Barcouço seguindo-se um pequeno desfile por todas as Bandas, partindo de vários pontos da localidade até à Sede da Banda, onde serão executados os Hinos das colectividades presentes, seguindo-se a execução conjunta do tema “Amar pelos dois”. Já no Salão de Festas, será a vez de cada uma delas mostrar a sua performance musical nos concertos individuais, seguindo-se um lanche ajantarado nas instalações anexas.
Recorde-se que esta é mais uma organização da Santanense com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova e de outras empresas e anónimos que contribuem para estas comemorações e outras iniciativas, as quais ficam mais enriquecidas com a vossa presença. Portanto, cá vos esperamos para se deliciarem com as melodias que a arte sónica nos proporcionará!
Francisco M. Relva Pereira, Dr. - Maestro da Banda de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário