quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Município de Cantanhede assina protocolo com Escola Superior Agrária de Coimbra



A Câmara Municipal de Cantanhede acaba de formalizar um protocolo de cooperação com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) para desenvolvimento da atividade no campo da agricultura no Município de Cantanhede.

O acordo foi formalizado pela presidente da autarquia, Helena Teodósio, e pelo presidente daquela instituição, João Freire de Noronha, no decurso de um encontro em que estiveram também presentes o vereador Adérito Machado e a representante do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, Magda Silva.

O protocolo entrou em vigor aquando da sua assinatura, é válido pelo período de um ano, renovando-se automaticamente por igual período e tem como principal objetivo prestar apoio técnico especializado aos agricultores do Município de Cantanhede em áreas como engenharia agrónoma, pecuária, alimentar, biotecnológica, florestal e ambiental, para além de acompanhamento técnico e administrativo junto das entidades com competência a este nível.

Os produtores agrícolas sediados no concelho de Cantanhede têm a partir deste momento, um acompanhamento especializado e privilegiado das melhores técnicas de cultivo que se praticam em Portugal, beneficiando para isso do aprofundado conhecimento científico, tecnológico e cultural que a Escola Superior Agrária de Coimbra pode proporcionar.

Após a criação do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, o Município de Cantanhede passa a proporcionar aos agricultores locais mais uma importante ferramenta para o desenvolvimento económico do setor e valorização do território, permitindo ainda a promoção de produtos endógenos e de valor acrescido para Cantanhede.

O Município de Cantanhede tem no setor da agricultura uma forte componente da sua estrutura produtiva, representando um importante meio de sustento das suas populações, para além de um relevante fator do seu desenvolvimento socioeconómico e de valorização da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário