quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Programação do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

12 anos de CAE Portalegre

Divulgação Semanal
Programação do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

Mais info em: caeportalegre.blogspot.pt/
Facebook : facebook.com/CAEdePortalegre
YouTube : youtube.com/c/CAEPortalegreOficial
Instagram: instagram.com/caeportalegre/
Twitter: twitter.com/caeportalegre
12 e 13 OUT. SEX. e SÁB. 22H
8º Festival One Man Band
Portalegre
Blues / Rock | CC | 3€ | M/12 anos

A edição de 2018 do Festival One Man Band irá mais uma vez realizar-se no CAE Portalegre, no espaço do café-concertoe no TM da Guarda.
Estes convidados trarão ao Festival One Man Band a sua mescla de instrumentos e de perícia musical, viajando pelo blues, country, garage, folk e, claro, o puro rock’n’roll, numa música sempre feita individualmente, mas onde o Um (músico) é a soma de Muitos (instrumentos).

12 de Outubro (sexta) Portalegre 

Chuck Violence and His Oneman Band (Brasil)
Chuck Violence é um projeto de one man band, formado em 2006 e que conta já com uma extensa discografia e tournées na Europa e América. Para comemorar 10 anos de estrada, editou o álbum “Spaceways”, que traz uma nova proposta dentro de toda a sua trajetória. Com elementos eletrónicos e orgânicos, Chuck Violence parte de um Delta Blues acelerado, freneticamente rítmico e contagiante.

Banana Cósmica (Espanha)
A sonoridade de Banana Cósmica é uma fusão de garage, blues e rock'n'roll. Deste one man band podemos esperar temas vibrantes de rock'n'roll cósmico e psicadélico, que resultam numa prestação explosiva ao vivo. Entre as suas influências, estão nomes como Big Bill Broonzy, Lightnin’ Hopkins, Chuck Berry, Little Richard, The Rolling Stones, The Pretty Things, Link Wray, The Cramps ou Hasil Adkins.

Billy Lobster (Portugal)
Pavel Racu, mais conhecido por Billy Lobster, pode ser descrito de várias formas. Uma delas, talvez a mais importante: respira blues. Nascido na Moldávia em 1988, aos 17 anos emigrou com os pais para Portugal. Uma das suas primeiras memórias de infância é a de improvisar solos numa guitarra feita com uma vassoura.
Descoberta a paixão, compôs a sua primeira música inspirada no boogie de John Lee Hooker e assim nasceu a “Boogie on the Fly”, o primeiro single que viria a dar o nome ao álbum primogénito: 11 músicas com vestimenta de rock moderno mas com uma forte influência do blues.

13 de Outubro (sábado) Portalegre 

Chicken Diamond (França)
Chicken Diamond é um projeto criado em 2009, com base numa fusão de country, blues e atitude punk, que desde então tem estado bastante ativo, não só em França, como pelo resto da Europa. Para fãs de Black Diamond Heavies, RL Burnside ou Left Lane Cruiser.
O punk-blues direto deste one man band nunca envelhece. A prova disso são os diversos álbuns bem-sucedidos. O último, “ Skeleton Coast”, tem recolhido excelentes críticas.

Smooky Voodoo
É o incrível espetáculo ao vivo de Paolo Demontis.
O músico italiano transporta o conceito one man band para uma nova dimensão contemporânea, onde tradição e tecnologia se unem para uma nova experiência explosiva: a velha harmónica de blues e vozes low-fi misturam-se com beatbox/loopstation, para criar uma sonoridade única.

Bones A One Man Band Experience (Portugal)
José M. Lopes aka Bones é de uma pequena cidade industrial em Portugal, Marinha Grande e começou a fazer música aos 13 anos de idade.
Antes do seu projeto one man band, esteve envolvido em bandas como ManHateMan, 8RockinShoes ou Born A Lion. Mais tarde, mudou-se para Viena, onde trabalha como engenheiro de som e onde deu início ao seu projeto one man band.
22 Set. SÁB. 21H
Patrimónios
Vários | GA | 5€ | M/4 anos

O Orfeão de Portalegre reúne neste espetáculo duas nobres vertentes da música portuguesa, o Fado e o Cante Alentejano, classificados recentemente pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, dedicando à população de Portalegre este concerto.
CINEMA CAEP.
Morada: Praça da Republica nº 39, 7300-109 PortalegreTel: 245 307 498 

Nenhum comentário:

Postar um comentário