domingo, 28 de outubro de 2018

Fotorreportagem da Colheita de Sangue Dia 28 de Outubro 2018 em Cacia

















Mais uma iniciativa solidária concretizada na localidade de Cacia. Tendo em conta a delicadeza na obtenção de imagens, procuramos ser o mais discretos possível, porque a ADASCA não tinha no local as respectivas declarações de autorização, que devem ser concedidas pelos dadores.

Aqui damos a conhecer as imagens possíveis, com o sentimento de profunda gratidão a todos(as) quantos fizeram questão de marcar presença. BEM HAJAM!

Um obrigado à Junta de Freguesia de Cacia na pessoa do seu presidente Sr. Nelson Santos, extensivo todos os restantes elementos do Executivo, pela forma pronta como acolheram este evento.

Um sincero agradecimento ao Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe de Caia, pela colaboração na distribuição dos 800 folhetos pelos directores de turma, possibilitando assim maior divulgação da respectiva campanha para doação de sangue e inscrição de novos potenciais dadores para medula óssea tendo o menino Ivo, vitima de leucemia como alvo.

Face ao exposto alcançaram-se os seguintes resultados:
- 49 inscritos,
- 39 dadores(as) aprovados(as),
- 10 suspensões vs adiamentos,
- 10 dadores(as) primários(as),
- 0 eliminados,
- 15 novas inscrições para medula óssea.

Considerando o volume de folhetos distribuídos naquele agrupamento de escolas, nem sequer 10% se conseguiu alcançar, porque será?

Caso o evento tivesse decorrido a um dia útil da semana, era compreensível que a disponibilidade de tempo condiciona-se a deslocação das pessoas. Agora a um Domingo?... pois é, o problema é com os outros...

O nosso reconhecimento público pelo trabalho de divulgação das actividades da ADASCA em Cacia e arredores, desenvolvido pelo Sr. Fernando Lamas, voluntário desta associação à já alguns anos. OBRIGADO.

J. Carlos




Nenhum comentário:

Postar um comentário