domingo, 21 de outubro de 2018

Luís Monteiro: “Queremos que o 5º Tuning Show seja um sucesso ainda maior”

No próximo fim de semana, o Largo da Feira de Portomar será palco de mais uma edição do Tuning Show, que é organizado pela Associação Cicloturista do Cabeço de Mira.
Jornal Mira Online foi conversar com o mentor deste evento, Luís Monteiro, que resumiu em algumas frases, o verdadeiro espírito que vai na alma de toda a organização.
"Contaremos, desta vez, com 25 pilotos nacionais que irão fazer de certeza, as delícias dos milhares de visitantes que costumam presenciar o Tuning", afirma para mais tarde contar em poucas palavras que no início, nem sempre foram boas as perspectivas. Tudo começou quando, uma dia, ia na autoestrada e ouvi falar sobre um evento destes que ia acontecer. Achei que seria uma excelente aposta para Mira e falei com um amigo meu que está ligado a área do Tuning. Como resultado, na primeira reunião da Associação, disse aos colegas de direção que íamos fazer algo parecido... quase apanhei"afirmou em meio a uma gargalhada.
Mas, porquê tanta resistência? Luís Monteiro responde: "A verdade é que, para muitos - incluindo eu - o Tuning era um mito, por aquela altura: todos pensávamos que era um evento para "pessoas esquisitas" mas, na realidade, não é. O Tuning é, pura e simplesmente, uma mostra de carros com alterações, cujas pessoas têm como ambição, apenas mostrar aquilo que orgulhosamente construíram". 
Desfeito o mito, pode-se dizer que logo na chegada dos primeiros carros, na primeira edição, a opinião dos organizadores e do público em geral, mudou radicalmente. De tal forma que no ano passado, estiveram presentes quase 5.000 pessoas, sedo que, destas, 720 eram participantes!
Quer seja nos Drift (na sua 4ª edição), quer seja na demonstração dos automóveis ou no apetecível passeio noturno, o que se espera é que tudo corra sobre rodas como tem acontecido, aumentando ainda mais o bom nome do evento que traz aficionados de Trás-os-Montes ao Algarve, e tem sempre recebido por parte destes, rasgados elogios. Por isso, também era importante saber de Luís Monteiro, como será o relacionamento com os residentes da redondeza, uma vez que aconteceram algumas reclamações derivadas do barulho daquelas noites. O Presidente da ACCM garante que foram contatadas as 2 pessoas que se sentiram incomodadas, e que "está tudo perfeitamente solucionado... limamos algumas arestas no sentido de não incomodar os residentes, pois - na verdade - nós queremos é trazer eventos que sejam uma mais-valia para o Concelho e não pretendemos ter chatices com ninguém".
É importante referir que o Passeio Noturno que acontecerá no sábado, dia 27 de Outubro está programado para as 21:30 horas e terá inicio no Largo da Feira de Portomar seguindo pela EN109 no sentido da sede da Associação Cicloturista do Cabeço de Mira, seguindo até ao Centro de Mira e até a Praia de Mira. O retorno será no sentido Praia-Mira porém, virando na rotunda da Lagoa, para que todos possam chegar novamente no Largo da Feira.
Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Mira, das Juntas de Freguesia de Mira e da Praia de Mira, para além de entidades privadas que de uma forma ou de outra, contribuirão para o engrandecimento deste Tuning Show.
Para finalizar, Luís Monteiro deixa o convite a todos os que gostam dos desportos sobre rodas, para que no fim de semana seguinte (3 e 4 de Novembro), compareçam no Crossódromo e assistam o Encerramento da Taça Nacional de PIT Bikes... em mais uma organização desta Associação que muito tem feito em prol do desporto local, regional e nacional.
Fonte: Jornal Mira Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário