segunda-feira, 11 de março de 2019

ClimAgir distribui 500 sobreiros em Tábua para proteger a floresta autóctone

Este fim de semana o ClimAgir esteve na Tábua de Queijos e Sabores da Beira, onde contactou com cerca de 2500 pessoas e a visita oficial à tenda do secretário de Estado de Valorização do Interior, João Catarino, presidente do Município de Tábua, Mário Loureiro, entre outros autarcas da Região e do secretário executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito. 
Resultado de imagem para sobreiros
A importância da proteção e preservação das florestas, foi o tema em destaque no município de Tábua, por ser uma das medidas de mitigação dos impactos das alterações climáticas e da subsequente necessidade de prevenção de incêndios florestais.
Até Setembro de 2019, o ClimAgir promove esta ação nos 19 municípios da Região de Coimbra. Estando a decorrer sessões diárias de sensibilização nas escolas em período letivo, durante o verão, as ações decorrerão nas praias. Ainda este ano, a CIM RC irá promover a Ação Saúde Pública ClimAgir destinada a Técnicos de Saúde, Técnicos dos Municípios, Auxiliares de Lares de Idosos, Estabelecimentos de Ensino.
O ClimAgir surge como uma das medidas específicas previstas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC), documento estruturante que contempla o conhecimento das especificidades, avaliação da vulnerabilidade atual e futura às alterações climáticas e identificação, definição e priorização de medidas de adaptação específicas para o território da CIM Região de Coimbra.
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário