No âmbito da programação Cultural em Rede (CIRA/Portugal 2020), decorre, na Biblioteca Municipal João Grave, nos dias 30 de Março e 6 de Abril de 2019, entre as 10h00 e as 12h30, uma formação dedicada à criação de “Estátuas Vivas”.
A formação abrange os seguintes conteúdos:
  • Técnicas básicas de tratamento dos fatos: endurecimento, relevo e coloração
  • Pintura facial com tintas adequadas
  • Técnicas de interação controlo de movimento/respiração
Para além da desta formação, está também contemplada a realização, no dia 13 e 14 de abril, de um “Museu Vivo” composto pela caracterização de personagens/personalidades de âmbito local e nacional, das quais se destaca o escritor Vaguense João Grave, Fernando Pessoa, um casal de Gandareses, entre outros. Quem realizar a formação poderá participar, se o desejar, no “Museu Vivo”.
A formação é dirigida a pessoas com mais de 16 anos, e as inscrições são gratuitas, limitadas a um número máximo de 10 participantes, e carecem de inscrição prévia enviando o nome, contacto telefónico e localidade para o e-mail biblioteca@cm-vagos.pt .
Nota: Os intervenientes apenas necessitam levar, como material de trabalho, uma peça de roupa para transformar e usar roupa adequada para o trabalho a desenvolver durante a formação.
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/