quarta-feira, 17 de abril de 2019

Évora | 4º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros decorre em Évora de 15 a 20 de Abril



Com organização da Câmara Municipal de Évora, está a ter lugar no Colégio Mateus D’Aranda, Universidade de Évora, a quarta edição do Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora. De 15 a 20 de abril estão reunidos para trabalhar em conjunto doze formadores, quatro maestros e oitenta e quatro jovens músicos que, aproveitando a pausa letiva e em contexto formativo, promovem entre si uma nova aprendizagem, aperfeiçoamento conhecimentos através do contacto com outros músicos de diferentes instituições.

Na sequência do estágio estão previstas também apresentações ao público: um Ensaio Aberto terá lugar na próxima sexta-feira, dia 19, na Sede do Grupo União e Recreio Azarujense, com início às 17h, onde se inclui também a entrega de diplomas aos participantes.

O 4º Estágio da Orquestra Juvenil de Sopros de Évora irá culminar com um Concerto na Praça do Giraldo, às 17h30 de sábado, 20 de abril.

A organização do Estágio merece destaque especial por se tratar de uma importante parceria em que intervêm instituições localizadas em freguesias rurais do Concelho. O trabalho realizado em torno desta iniciativa tem revelado a capacidade de, ao longo destes quatro anos, promover a ocupação de tempos livres em atividades de valorização cultural, de jovens residentes em meios tradicionalmente menos favorecidos.



Fica a menção de todas as entidades parceiras na iniciativa, com um agradecimento especial da Câmara Municipal de Évora pelo sucesso baseado na capacidade de organização e trabalho de conjunto: Associação Filarmónica Liberalitas Julia; Associação Filarmónica 24 de Julho – S. Miguel de Machede; Casa do Povo de N.ª Sr.ª de Machede; Grupo União e Recreio Azarujense; Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica; Universidade de Évora; Junta de Freguesia de S. Bento do Mato; Junta de Freguesia de S. Miguel de Machede; Junta de Freguesia de N.ª Sr.ª de Machede; Junta de Freguesia de Canaviais; União de Freguesias de Évora; União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras; União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário