quarta-feira, 17 de abril de 2019

Pampilhosa da Serra | CPCJ – Iniciativas no mês de abril alertam para “Maus Tratos na Infância”



Ao logo do mês de abril e no âmbito da comemoração do ‘Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância’, a CPCJ de Pampilhosa da Serra, encontra-se a dinamizar um conjunto de iniciativas no concelho, com o objetivo de sensibilizar e alertar a comunidade em relação a esta problemática. 

Até à data realizaram-se iniciativas como a colocação de faixas em diversos edifícios, na Vila de Pampilhosa e em Dornelas do Zêzere, um jogo entre pais e filhos, em parceria com o Grupo Desportivo Pampilhosense, uma «operação stop» conjunta entre a GNR e crianças do jardim de infância da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia, ou a distribuição de laços azuis alusivos à iniciativa, efetuados por crianças e idosos de Instituições do Concelho, pelos estabelecimentos de Pampilhosa da Serra. 

Nos próximos dias realizar-se-ão novas iniciativas, das quais se destaca a representação simbólica de um ‘laço humano’, representativo da prevenção de maus tratos, que será protagonizado por membros da Comissão e de diversas entidades locais, assim como por crianças, jovens comunidade em geral. Esta atividade será realizada no dia 30 de abril. 

Estão envolvidas nestas iniciativas a CPCJ, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, o Agrupamento de Escolas de Pampilhosa da Serra, a GNR local e a Operação Escola Segura da Lousã, bem como Instituições de Solidariedade Social: Santa Casa Misericórdia de Pampilhosa da Serra, Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere e Cáritas Diocesana de Coimbra. 

Recorde-se que a CPCJ é a entidade de referência para a salvaguarda dos Direitos Humanos de todas as crianças em Portugal, cuja intervenção contribui para a coordenação, acompanhamento e avaliação da ação dos organismos públicos e da comunidade na promoção dos direitos das crianças e jovens.

Flávio Neves Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário