Jornal i - Sapo |
Um autocarro saiu da estrada e capotou esta quarta-feira, 17 de abril, no Caniço, concelho de Santa Cruz, na Madeira. O acidente causou várias vítimas, incluindo vítimas mortais.
Contactada pelo SAPO24, fonte dos Bombeiros de Santa Cruz confirmou que um autocarro de turismo capotou esta quarta-feira, provocando várias vítimas.
Em declarações à comunicação social, o presidente do município, Filipe Sousa, adiantou que pelo menos 28 pessoas morreram no acidente, nomeadamente 11 homens e 17 mulheres. No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.
A informação relativa a mortos e feridos está ainda por confirmar pela Proteção Civil que marcou uma comunicação ao país pelas 20h30 (que está atrasada).
Por volta das 18:30 o autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, tendo sido ‘travado’ na queda por uma casa existente no terreno. A viatura é da empresa SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira, fretado pela Travel One.
Segundo o Diário de Notícias da Madeira, que avançou com a notícia, o acidente ocorreu abaixo da Quinta Splendida, na curva junto ao entroncamento da Estrada da Ponta da Oliveira com a Rua Alberto Teixeira (antiga variante). A viatura precipitou-se sobre uma habitação.
Estão 19 viaturas de socorro no local e o acesso ao Caniço de Baixo a partir do centro da cidade está encerrado de modo a permitir o socorro às vítimas. Um cordão policial está a impedir também o acesso das pessoas ao local.
Marcelo Rebelo de Sousa viaja hoje à noite para o Funchal para acompanhar a situação.
A imprensa internacional está acompanhar o caso, com a britânica BBC e o jornal alemão Bild a colocarem este desastre na Madeira em manchete nas suas edições online.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário