sexta-feira, 24 de maio de 2019

AGÊNCIA INVESTIR TORRES VEDRAS PARTICIPOU EM ENCONTRO DE CIDADES INTELIGENTES


A Agência Investir Torres Vedras esteve presente na “Portugal Smart Cities Summit”, a conferência nacional de cidades inteligentes que decorreu entre os dias 21 e 23 de maio, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa.

No expositor, que divulgou o território e as suas oportunidades de investimento, estiveram representados os projetos TORRES INOV-E, Torres Vedras LabCenter, EcoCampus e Espaço Empresa. Recorde-se que a Agência foi inaugurada, em março, no Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste e tem como objetivo fomentar a criação de emprego e a fixação de empresas no território.

A conferência de cidades inteligentes teve início com a Cimeira dos Autarcas, que contou com a participação de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Sublinhe-se que dois dos projetos apoiados pelo TORRES INOV-E, que através de incubação virtual têm sede social em Torres Vedras, marcaram presença no evento com espaços autónomos. Em causa está a Infracontrol - empresa sueca de tecnologias de informação e automação especializada em soluções de monitorização, controlo de infraestruturas e gestão de informação, que desenvolveu o serviço de alertas Alerta TVedras – e a Watt-IS - empresa que atua na área da eficiência energética e da utilização racional da energia.

A “Portugal Smart Cities Summit” apresentou soluções e medidas inovadoras de entidades como municípios, universidades e empresas no âmbito da inovação. À margem dos expositores das entidades, o evento também contou com um programa de conferências com oradores nacionais e internacionais, que partilharam o que de “mais inovador” está a ser feito nas suas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário