sexta-feira, 24 de maio de 2019

INVESTIMOS EM CULTURA - Em junho, a Casa da Cultura Teatro Stephens abre portas a dois espetáculos ímpares

Resultado de imagem para Casa da Cultura Teatro Stephens
A programação cultural deve servir vários públicos e faixas etárias e, por isso, um concerto multimédia e um filme musicado ao vivo são as duas apostas da Casa da Cultura Teatro Stephens para o mês de junho. 

No dia 15 de junho às 16h00, o concerto multimédia “Grandes Canções da Disney” articula a projeção de filmes com a banda sonora, tocada ao vivo, pelos músicos do Ensemble Vox Angelis. Neste concerto é apresentada a história da Disney e de dez dos seus filmes emblemáticos. O universo Disney é transversal a todas as idades, desde os mais pequenos aos seus avós, pelo que este, será um espetáculo para assistir em família.

Com a atuação de Pedro Nunes, cantor solista, e de Daniel Sanches, ao piano, “Grandes Canções da Disney” tem a duração de cerca de uma hora e o preço do bilhete é de 3 euros.

A 28 de junho, pelas 21h30, num concerto integrado no Festival Cistermúsica, “Tempos Modernos” é o filme de Charlie Chaplin que, musicado pelo Pianista Paulo Melo, será apresentado no Teatro Stephens.

O Cistermúsica tem vindo a recuperar o conceito de filme musicado ao vivo e devolve a personagem de Charlot ao seu habitat natural - a sala de cinema -, ao som de Paulo Melo, no piano. Nos últimos anos o Festival apresentou "Luzes da Cidade" e "O Garoto", sempre com muito sucesso.

Este ano é a vez de "Tempos Modernos", um icónico filme de Charlie Chaplin, que fará a ponte à história do Teatro Stephens, porque, de facto, foi com um filme de Charlie Chaplin que o Teatro Stephens estreou o animatógrafo em 1926.

Paulo Melo coordena o projeto "Música e Cinema de Chaplin", que teve início na Alemanha e que atualmente decorre duas vezes por mês no cinema Olympia, em Belém do Pará. O filme, tem a duração de aproximadamente 01h30 e destina-se a maiores de seis anos. O bilhete custa 8 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário