segunda-feira, 20 de maio de 2019

CENFIM representa Marinha Grande em Concurso de Ideias


Com a Ideia de Negócio “Dispositivo de Poupança de Água”, os alunos Miguel Ferreira, Gonçalo Lopes e João Antunes, do CENFIM,  venceram a final municipal da 5° edição do Concurso de Ideias, subordinado ao tema "Empreendedorismo nas Escolas", que decorreu no Auditório da Resinagem, no passado dia 16 de maio.

Ao longo da sessão foram apresentados os seis temas concorrentes: All In One”, da Escola Secundária Pinhal do Rei; “Sensealert” e “Touch Eye”, da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG); “Dispositivo de Poupança de Água”, do CENFIM; “Health Band”, da Escola Secundária Pinhal do Rei e “Vege Flour”, da Escola Secundária Engº Acácio Calazans Duarte.

O projeto vencedor, foi elaborado com o acompanhamento do professor Carlos Santos e consiste num sistema, que permite poupar água.

O júri foi composto pela vereadora da Educação, Célia Guerra, pela representante da  Incubadora de Empresas OPEN, Cristina Crespo e pela representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Constança Encarnação.

A classificação da fase concelhia do Concurso de Ideias foi a seguinte:

1. º Classificado
Projeto:  Dispositivo de Poupança de Água | CENFIM    
Alunos: Miguel Ferreira, Gonçalo Lopes e João Antunes
Professor: Carlos Santos

2. º Classificado | Escola Secundária Eng.º Acácio Calazans Duarte
Projeto: Vege Flour
Alunos: Natacha Rodrigues, Fábio e Ricardo Pato
Professora: Maria João Lagoa

3.º Classificado | Escola Profissional e Artística da Marinha Grande (EPAMG)
Projeto:  Sensealert
Alunos: João Fernandes e Pedro Ribeiro
Professora: Diana Oliveira

O 1.° classificado fica automaticamente selecionado para representar o Município da Marinha Grande na Final Intermunicipal, a decorrer no dia 31 de maio, pelas 20h30, na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos.
A Final Regional, é da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e está agendada para 7 de junho, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.

O Concurso de Ideias
É um projeto dirigido a alunos dos ensinos regular e profissional do nível secundário, que tem como objetivos principais, motivar os jovens para uma cultura empreendedora na sua vida futura, em termos académicos e profissionais, assim como despertá-los para o impacto e dinâmica que os seus projetos podem gerar para benefício das suas comunidades e da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário