sábado, 11 de maio de 2019

Fotorreportagem | Vale de Cavalos com duas dúzias de dadores de sangue











Neste ano de 2019 têm decorrido com ímpeto e participação as colheitas da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. A última foi na povoação de Vale de Cavalos, freguesia de Alegrete e concelho de Portalegre. A reunião foi na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social e marcaram presença 24 pessoas, quatro das quais do sexo feminino.
Verificado o estado físico dos voluntários, alguns não puderam colaborar. No total a recolha somou 19 unidades de sangue que, certamente, serão utilizadas num ápice.
Estreou-se a doar sangue uma jovem. E o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a ter mais um voluntário.
O almoço foi servido no local da colheita e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alegrete e do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale Cavalos. No convívio estiveram os nossos dadores, elementos do banco de sangue da ULSNA e equipa da ADBSP.
A 18 de maio (parte da manhã), podem-nos encontrar nos bombeiros do Crato.


Caminhar pela vida

A I Caminhada da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre teve lugar a cinco de maio e ligou a praça de touros da cidade ao santuário do Senhor Jesus dos Aflitos – 8,6 Km. A concentração foi digna de registo, com quase uma centena de pessoas. Este convívio, bem agradável, pautou-se pela sensibilização de hábitos saudáveis, bem como o incentivo à dádiva de sangue.
A direção da ADBSP aproveita para agradecer, de modo especial, às entidades que colaboraram na iniciativa, a saber: Câmara Municipal de Portalegre, União das Juntas de Freguesia da Sé e São Lourenço, Agrupamento 142 do Corpo Nacional de Escutas e ao fantástico grupo “Os Trinca Espinhas”, não esquecendo, certamente, todos os andadeiros e quem cooperou na divulgação do evento.
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário