sábado, 18 de maio de 2019

Montargil com motards solidários em dia de aniversário



Quando se celebram anos é habitual receberem-se prendas. Mas os Motards Montargil aproveitaram para doar sangue a quem dele necessite por motivos de doença. Na festa do VIII aniversário do grupo motard, desta freguesia de Ponte de Sor, não faltou a já habitual colheita, aberta a toda a população. Uma parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Até ao centro de saúde local estacionaram motas de pessoas de Montargil e de Torres Novas. Um total de 26 inscrições, sendo metade do sexo feminino, o que é de se ter em conta.

Dos presentes três não puderam doar sangue – assim ditaram as análises realizadas. Mas, nas brigadas, nem sempre que se conseguem obter 23 unidades de sangue total.
Três voluntários deram sangue pela primeira vez na vida, sendo um do sexo feminino. E efetivou-se uma inscrição no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.

Motards, dadores, elementos da ADBSP e equipa do serviço de ImunoHematologia da ULSNA saborearam o almoço convívio nas instalações dos Motards Montargil, com vista privilegiada para a barragem.


Santo António das Areias a 01 de junho
As colheitas da ADBSP acontecem em sábados na parte da manhã. Brevemente podem-nos encontrar: na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão), a 01 de junho; nos bombeiros de Monforte, a 15 de junho.
A pagina da ADBSP está à distância de se clicar: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário