quarta-feira, 12 de junho de 2019

Desporto | António Marques conquista duas medalhas no Open de Boccia de Olbia

Atleta da APCC premiado na competição individual e de equipas
O atleta António Marques, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), foi duplamente medalhado no Open Regional de Boccia de Olbia, na Itália, que decorreu entre os dias 4 e 10 de junho.
Aquele que é o jogador do circuito mundial da modalidade que há mais tempo compete em provas internacionais chegou primeiro à medalha de prata na competição individual da categoria BC1, depois de um percurso com cinco vitórias consecutivas, que o levaria à final com o compatriota André Ramos. Marques integrou depois a equipa BC1/BC2 de Portugal, que terminou também no segundo lugar da classificação, só tendo sido parada pela sua congénere russa.
São, assim, três as medalhas alcançadas em pouco mais de um mês pelo atleta de 55 anos, depois de, em maio, ter conquistado o bronze no Open Mundial de Montreal, no Canadá. Boas indicações, portanto, por parte de António Marques, neste que é o último ano de qualificação para os Jogos Paralímpicos de 2020, a ter lugar em Tóquio.
Em Itália, como é habitual, Marques foi acompanhado pelo seu treinador e parceiro de competição Emílio Conceição, que o acompanha já há várias décadas, tendo a ‘comitiva’ da APCC sido completada com a presença de Aline Pereira, fisioterapeuta na instituição e árbitra internacional de boccia.
O Open Regional de Boccia de Olbia foi disputado no Geopalace PalAltogusto daquela cidade italiana e contou com a participação de cerca de 100 atletas, em representação de 16 países. Por Portugal, estiveram presentes 11 jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário