quarta-feira, 12 de junho de 2019

Policia | 'Rota Final'. Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ

São 18 as Câmaras Municipais que estão a ser alvo de buscas no âmbito da operação 'Rota Final'. Empresas de transportes estão também 'debaixo de olho' da Polícia Judiciária.
'Rota Final'. Câmaras Municipais do Norte e Centro alvo de buscas pela PJ
A Polícia Judiciária está a desenvolver uma investigação, que apelidou de operação 'Rota Final', que tem por base suspeitas de práticas de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder. 
Detalha a força de segurança em comunicado enviado às redações que, "mediante atuação concertada de quadros dirigentes de empresa de transporte público, de grande implementação em território nacional e com intervenção de ex-autarcas a título de consultores", terão sido "influenciadas decisões a nível autárquico com favorecimento na celebração de contratos públicos de prestação de serviços de transporte, excluindo-se das regras de concorrência, atribuição de compensação financeira indevida e prejuízo para o erário público".
Refere ainda a Polícia Judiciária que também ao nível de recrutamento de funcionários se terão verificado situações de favorecimento.
Águeda, Almeida, Armamar, Belmonte, Barcelos, Braga, Cinfães, Fundão, Guarda, Lamego, Moimenta da Beira, Oleiros, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Sertã, Soure, Pinhel e Tarouca são as 18 Câmaras Municipais que estão a ser alvo de buscas por cerca de 200 elementos da Polícia Judiciária, nomeadamente inspetores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos.
Fonte: Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário