sexta-feira, 14 de junho de 2019

IV Concurso de Fotografia “Pampilhosa da Serra Centro da Natureza”


Já estão definidos os vencedores do IV Concurso de Fotografia de Pampilhosa da Serra Centro da Natureza. A deliberação foi feita na passada terça-feira, dia 11 de junho, após análise do júri previamente designado para o efeito.

De 3 de maio de 2018 a 3 de maio de 2019, período em que decorreu o concurso, foram entregues 49 fotografias, originais e inéditas, por parte de 7 concorrentes distintos, sendo que cada concorrente apenas poderia entregar 3 fotografias por cada um dos três temas estipulados: “Património Paisagístico e a sua importância”; “Xistosidade, influência marcante” e “Água, o elemento essencial”. 

O IV Concurso de Fotografia, promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, teve por objetivo incentivar a captação de imagens fotográficas e a sua divulgação, enquanto expressão artística e criativa dos respetivos autores e enquanto elemento promotor do concelho de Pampilhosa da Serra, potenciando a divulgação dos seus recursos naturais. 

Foram atribuídos 2 prémios por cada tema, sendo que os primeiros classificados receberão 500€ cada, ao passo que cada um dos segundos classificados arrecadará 150€. 

Vencedores 
Categoria Património Paisagístico
1º lugar: Diamantino Bento Gonçalves, com “Selada do Vale Derradeiro”.
2º Lugar: António Costa Pinto, com “Sentir e sonhar e água”.

Categoria Xistosidade
1º lugar: J.B. César, com “Pequeno mas harmonioso, o conjunto”.
2º lugar: Hugo André Francisco Vidal, com “Xisto romântico”.

Categoria Água 
1º lugar: J.B. César, com “Apanhados na rede”.
2º lugar: Diamantino Bento Gonçalves, com “Barca serrana”.

Flávio Neves Salgado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário