sexta-feira, 14 de junho de 2019

Pampilhosa da Serra | Pais da Casa da Criança da Santa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra organizam Arraial Solidário.


 
Terá lugar no próximo dia 19 de junho, no Quartel das Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra, um Arraial Solidário. 

Numa organização conjunta entre os pais das crianças do pré-escolar da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra e a própria Instituição, pretende-se angariar apoios que ajudem a manter ativa esta resposta social criada há cerca de 30 anos, acolhendo diferentes gerações. Gerações que hoje contam com esta resposta para acolher os seus próprios filhos reforçando os laços afetivos outrora criados, e perpetuados graças à dinâmica muito especial e própria que caracteriza esta resposta social dirigida à 1.ª Infância. Por isso, haverá também um espaço dedicado às crianças: o Cantinho das Brincadeiras, pois são elas o motivo pelo qual os pais e a Instituição se juntaram. 

O evento conta com um programa recheado de animação, graças à boa vontade de artistas locais que se quiseram associar ao mesmo de forma graciosa. São eles o teclista Samuel Carlota, a banda “Sons do Zêzere” e o Racho Folclórico de Pampilhosa da Serra. Tratando-se de um arraial a parte gastronómica, claro está, também não foi descurada. Nesse sentido, os visitantes poderão apreciar uma boa sardinhada e outros petiscos, tendo ainda ao seu dispor uma apetecível banca de produtos e iguarias, confecionada pelos pais, crianças, idosos e funcionários da Instituição, numa lógica de trabalho comunitário em prol de uma Instituição que merece todo o respeito dos Pampilhosenses. 

A totalidade dos valores angariados reverterão para a Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário