sexta-feira, 5 de julho de 2019

Mira | “Precisamos urgentemente de lugares de estacionamento!”, afirmam os comerciantes de Mira

Desde há alguns meses a esta parte que os comerciantes localizados na EN109, em Mira, têm reclamado medidas de intervenção ao executivo, por considerarem que "há uma manifesta falta de estacionamento nesta zona"...
Jornal Mira Online contatou o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, para conhecer o atual ponto de situação sobre um assunto que diz respeito à um número razoável de comerciantes mirenses, que criticam "a falta de espaço para estacionamento de veículos de potenciais clientes de passagem", que - segundo estes - "acabam por fazer compras em outros locais, uma vez que não encontram vagas para estacionar por aqui".
Estando bastante perto de onde se situa a Câmara Municipal de Mira, o local onde, alegadamente, há falta de espaço para que as pessoas possam estacionar, engloba diversas lojas, cujos proprietários sentem-se "bastante afetados" no seu negócio. Chegam, mesmo, a denunciar "a falta de sensibilidade" das autoridades que chegam a "multar-nos por, em brevíssimos instantes, estarmos com os carros em cima do passeio, a descarregar os produtos que compramos e precisamos trazer para as lojas, para reposição do stock" como afirma, Isabel João, uma das lojistas.
Raul Almeida, quando questionado sobre o assunto em causa, confirmou que "tivemos uma primeira reunião com os comerciantes, onde escutamos as suas queixas", assegurando que "temos, neste momento, duas opções em cima da mesa: a primeira é a colocação de parquímetros na zona, para que os veículos não fiquem ali estacionados, muitas vezes, durante todo o dia e a segunda opção que está a ser considerada é a de que, eventualmente, possa haver permissão para estacionamento provisório em cima dos passeios".
Afirmando estar a "aguardar uma reunião com a GNR e a Junta de Freguesia de Mira para encontrarmos a solução mais adequada", o edil mirense pensa que "ainda este mês possamos ter este dossier concluído" para que o problema dos comerciantes esteja definitivamente resolvido. Estes, porém, permanecem na expectativa de que tal aconteça rapidamente, para bem dos seus negócios, uma vez que, como alegam, "não tem sido nada fáceis estes tempos... e, necessitamos urgentemente de medidas que proporcionem às pessoas, a possibilidade de olhar para as nossas montras e conseguirem um lugar de estacionamento para poder visitar-nos!"
Fonte: Foto e texto Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário