quinta-feira, 25 de julho de 2019

Moçambique | “Samurais” sub-19 arrasadas pela China ainda podem chegar ao 9º lugar Mundial


A selecção feminina sub-19 de Moçambique foi arrasada nesta quarta-feira (24) pela China em partida dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de basquetebol que está a ser disputado na Tailândia. Na sua primeira participação mundial as “Samurais” ainda podem chegar ao 9º lugar mas precisam vencer a Coreia do Sul.

Na Arena de Bangkok Thai-Japan Youth, Chanaya Pinto até abriu o placar e Filipa Calisto fez mais 2 pontos, contudo Yuan Li empatou e Mingling Chen fez a reviravolta. As chinesas começaram a impor o seu ritmo de jogo e chegaram aos 4-17 antes da nossa selecção voltar a marcar por Filipa Calisto que por duas vezes encestou e deu a impressão de Moçambique estar a reentrar na partida. A China voltou a acelerar e venceu o 1º período por 8-20 pontos.

As chinesas mantiveram o ritmo alto e o nervosismo fazia as nossas meninas errarem o cesto. A vantagem dilatou e ao intervalo Moçambique perdia por 18-44 pontos.

Bem mais possantes as chinesas abriram o placar no 3º período e chegaram aos 18-54 pontos antes das “Samurais” encestarem pela primeira vez por Carla Budane. A nossa selecção não desistiu e conseguiu reduzir para 24-56, contudo a China controlava o jogo e sem acelerar muito chegou aos 24-60 pontos.

Arrasadas as nossas meninas destroçaram no derradeiro período, Jennifer Sigauque encestou uma bola e Hulda Joaquim uma outra, a China continuou a aumentar a vantagem chegando aos 28-71 pontos.

Apesar da eliminação nos oitavos-de-final a selecção de Moçambique ainda pode fazer um brilharete e chegar ao 9º lugar na sua estreia num Campeonato Mundial, para isso tem de vencer na próxima sexta-feira (26) a Coreia do Sul, selecção aparentemente acessível pois só perdeu os 4 jogos que realizou.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário