domingo, 22 de setembro de 2019

Algarve | Veja quais foram as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Faro

Já são conhecidos os resultados do Orçamento Participativo 2019 da União das Freguesias de Faro. A fase de votação decorreu entre 19 de agosto e 16 de setembro e contou com uma participação de 824 cidadãos, registando-se um aumento de 42% de votantes relativamente à edição anterior.
Estiveram a votação 9 projetos sendo que os 4 mais votados vão ser implementados pela União das Freguesias de Faro.
A proposta mais votada, com 278 votos foi a n.º 3, “WC públicos no núcleo da Culatra”, que tem por objetivo a instalação de um wc contentor no núcleo da Culatra, devidamente equipado e enquadrado nas obras de requalificação deste núcleo.
Em seguida, com 196 votos ficou a proposta n.º 9, ” Proteção dos Gatos de Faro”, que propõe uma verba destinada à colocação de abrigos próprios nas colónias de felinos identificadas na Freguesia.
Em terceiro lugar, ficou a proposta n.º 1, “Obras de beneficiação na Sala May Viana e Sacristia”, a qual tem por objetivo a recuperação de salas específicas que se apresentam em mau estado de conservação na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco em Faro, monumento classificado como imóvel de interesse público.
Por último, a quarta proposta mais votada foi a n.º 8, “Tratamento e controlo da proliferação de pombos”, que visa a implementação de projeto piloto de pombal contraceptivo, uma estrutura simples onde será efetuada a substituição dos ovos naturais por outros de gesso ou plástico, com o objetivo de controlar a expansão da população de pombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário