quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Cantanhede | No âmbito do projeto Tardes Comunitárias” - História das Comunicações e o Dia Mundial dos Correios foi tema de palestra na Biblioteca Municipal de Cantanhede


A História das Comunicações e o Dia Mundial dos Correios foram o mote da palestra que reuniu mais de quarenta pessoas no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, no passado dia 9 de outubro. 
Esta foi mais uma iniciativa realizada no âmbito do projeto concelhio Tardes Comunitárias: Dar Mais Vida aos Anos, que teve como principais objetivos, assinalar o Dia Mundial dos Correios, que se comemorou, ontem, dia 9 de outubro, e também elucidar os presentes sobre a História das Comunicações, bem como a sua importância ao longo da evolução humana.
Foram oradores na sessão as técnicas da Biblioteca Municipal de Cantanhede, Maria João Espírito Santo e Maria Teresa Paixão, que elaboraram uma apresentação sobre a História das Comunicações, e João Laranjeiro e Paulo Carreira, ambos técnicos dos CTT, que apresentaram testemunhos da profissão de carteiro e também sobre a história desta Instituição centenária.  
Esta atividade contou com a parceria dos CTT de Cantanhede, que disponibilizaram aos participantes um bilhete-postal selado gratuito, e da Fundação Portuguesa das Comunicações, que ofereceu a todos os participantes um exemplar da publicação “Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”.

Sobre Paulo Carreira
Paulo Carreira é coordenador da área comercial da região de Coimbra dos CTT. É licenciado em Gestão pelo Instituto Politécnico de Santarém e possui pós-graduações em Vendas e Direção Comercial, pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), em Estudos Pós-Graduados em Gestão, pela Universidade Aberta, e o Curso Geral de Gestão, pela Universidade Nova. Possuidor de uma sólida experiência profissional na área financeira, trabalhou em vários bancos representados em Portugal, de 1981 a 2004, abraçando o desafio dos CTT, em 2004.
Sobre João Laranjeiro
João Laranjeiro iniciou funções nos CTT, em 1986. Depois de um estágio em Coimbra, foi colocado em Cantanhede, no dia 9 de outubro de 1987, onde desempenha há 32 anos o cargo de carteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário