quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Oeste | Prove Leiria Doçaria: está de volta ao Mercado Sant’Ana o fim de semana mais doce do ano

O Mercado de Sant’Ana recebe, de 18 a 20 de outubro, mais uma edição do Prove Leiria Doçaria, o evento mais doce do ano, em que as pastelarias de Leiria apresentam as suas especialidades, num programa que conta com a participação especial dos reconhecidos chefs Cátia Goarmon, Nuno Bergonse, Marco Costa, Luís Gaspar e Filipa Gomes.

 Brisas do Lis, barrigas de freira, capuchinhos, canudos de Leiria, fatias do Convento de Sant’Ana, arrepiados, trouxas d’ovos, noivas do Lis, pecados dos anjos, queijadas, doces, geleias, compotas e muitas outras iguarias de  “deixar água na boca”  vão fazer as honras desta edição do Prove Leiria Doçaria, uma verdadeira tentação para os apreciadores da doçaria tradicional. 

Para aqueles que, além de comer, gostam de “meter a mão na massa” para confecionar os seus doces, recomendamos as sessões de “Creative Show Cooking” que vão decorrer  durante o fim de semana.

A primeira Chef a mostrar os seus talentos será Cátia Goarmon (Tia Cátia do 24 Kitchen), na sexta-feira, dia 18 de outubro, às 18h00, seguindo-se, no sábado, dia 19, às 11h00, o Chef Nuno Bergonse (MasterChef Portugal) e, às 15h30, o Chef Marco Costa. No domingo é a vez do Chef Luís Gaspar e da Chef Filipa Gomes (24 Kitchen) partilharem os seus talentos, às 11h00 e às 15h30, respetivamente.

A música não vai faltar neste “doce” evento, que ao longo dos três dias e a partir das 19h00, irá contar com Sunsets animados pelo DJ Carlos Matos.

Na sua quinta edição, o “Prove Leiria Doçaria” continua a ter como base a promoção  de produtos da região de Leiria, com particular destaque para o segmento dos doces e similares. 

A edição deste ano conta com a parceria de Brisas do Liz, Delta Cafés, Ponto Rebuçado, Aldeia dos sabores, Alexmel, Pastelarias Brisanorte, MAGLICE, pastelaria Pão Quente, Permarcati Creperie&Geladaria , Pires Pastelarias, Sar&Doce e Dolce Peccato.  Na área Doces & Mel, participam no evento: Mar e Mares, Demaria, Doces da Go, Mel do Caçador e Mel das Encostas do Liz.

A entrada é livre. Esperamos por si no Mercado de Sant'Ana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário