domingo, 27 de outubro de 2019

Região de Aveiro | Colheita de Sangue na Empresa Prio na Gafanha da Nazaré


Decorreu no passado dia 24 uma sessão de colheitas de sangue na empresa Prio, localizada na área do Porto Comercial de Aveiro, embora este se encontre localizado na Gafanha da Nazaré, Concelho de Ílhavo.
Este evento levou algum tempo a ser realizado pelas mais diversas razões, sendo uma delas atribuída ao CST de Coimbra pela demora em responder aos e-mails a confirmar o seu agendamento.
Graças ao empenhamento e persistência da Soaria Basílio, como ainda de Gilda Caeiro, ambas funcionárias daquela empresa, conseguiu-se  consumar mais uma iniciativa solidária tendo como destinatários os doentes que necessitam de componentes sanguíneos.
A sessão de colheitas decorreu entre as 9 horas e as 13 horas, com um intervalo para o almoço, tendo recomeçado às 15 horas e o seu término às 17 horas, com recurso à Unidade Móvel para Dádiva de Sangue, tendo alcançado os seguintes resultados:
- Inscritos: 58
- Dádivas aprovadas: 42:
- Candidato suspensos: 15
- Dadores primários: 31
- Eliminados: 1
A organização esteve a cargo da empresa Prio, e contou com o apoio do CSTC/IPST como ainda a presença da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro - ADASCA.
A todos quantos fizeram questão de aderir à dádiva de sangue, sem excepção a ADASCA agradece publicamente. Obrigado pela oferta do almoço.

Joaquim Carlos



Nenhum comentário:

Postar um comentário