O Município de Lagoa é finalista na categoria “Promoção para Entidades Públicas” do Prémio Nacional de Artesanato 2019, promovido pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Está a decorrer até às 18h00 desta sexta-feira, 13 de dezembro, o período de votação pela Internet que vai ditar o vencedor deste prémio a que o Município de Lagoa concorre na qualidade de entidade organizadora da FATACIL, (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa).
A candidatura da Câmara de Lagoa a esta distinção destacou o grande investimento que a FATACIL tem vindo a fazer na promoção do artesanato, dando oportunidades e criando incentivos para os artesãos de todas as regiões de Portugal participarem nesta feira que tem vindo a afirmar-se como um dos maiores certames nacionais.
O artesanato é uma das vertentes essenciais do programa oficial da FATACIL que em 2019 festejou a sua 40ª adição. Nos últimos anos tem sido dedicado um dos dez dias ao artesanato, o que tem vindo a tornar a presença das dezenas de stands que lhe são dedicados ainda mais visíveis ao longo de todo o período da feira.
O prémio para o qual o Município de Lagoa está nomeado é atribuído pelo IEFP e tem como objetivo incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo agentes e entidades públicas e privadas com intervenções relevantes na promoção das artes e ofícios.
O Instituto do Emprego ( IEFP) disponibiliza no seu portal (https://www.iefp.pt/promocao-das-artes-e-oficios) toda a informação sobre as candidaturas que se apresentam a votação nas várias categorias, bem como o endereço para votar por meio eletrónico, sendo que a cada utilizador não é permitido votar mais do que uma vez https://formularios.iefp.pt/index.php/136697?lang=pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário