quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Loja de Cidadão abre portas dia 16 de dezembro em Leiria

Resultado de imagem para Loja de Cidadão abre portas dia 16 de dezembro em Leiria

A Loja de Cidadão abre ao público dia 16 de dezembro em Leiria, no antigo Paço Episcopal, com serviços ligados à Autoridade Tributária (AT), Segurança Social (ISS), Instituto dos Registos e Notariado (IRN), Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), bem como o Espaço Cidadão e uma Unidade de Gestão. 

A inauguração deste espaço está marcada para o próximo dia 19 de dezembro, às 16h30, uma cerimónia presidida pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. 

Na Loja de Cidadão, no piso zero está instalado o Espaço Cidadão, um novo conceito de atendimento das lojas de cidadão de segunda geração, que prevê, essencialmente, um atendimento digital assistido, que permite servir o munícipe de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital apoiada por um funcionário. 

Também neste piso, fica situada a Unidade de Gestão, de forma a garantir a correta e normal atividade da Loja de Cidadão, através do cumprimento das regras de funcionamento inerentes a estes espaços. 

No piso zero ficam ainda instalados o front office e back office do Instituto dos Registos e Notariado, Segurança Social e, front office da Autoridade Tributária. 

No piso 1 ficam instalados os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, o back office da Autoridade Tributária e o Contact Center da Agência para na Modernização Administrativa. 

Relativamente ao atendimento prestado, no que se refere aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento – SMAS, todos os serviços que atualmente são prestados na rua Machado Santos, designadamente, pagamentos, requisições de contadores, entre outros, passarão a estar disponíveis na Loja de Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário