domingo, 1 de dezembro de 2019

Algarve | Faro ganha aliados para a sua candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027

Uma candidatura regional, concertada e inclusiva foi o mote para a sessão oficial de estabelecimento de acordos de colaboração locais e regionais no âmbito da Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, que teve lugar no passado dia 25 de Novembro no Teatro das Figuras em Faro.
Na ocasião foram assinados acordos de colaboração entre o Município de Faro e a Universidade do Algarve, a Região de Turismo do Algarve e a Comunidade Intermunicipal do Algarve, formalizando assim estas entidades enquanto co-produtoras da candidatura.
Foram ainda assinadas Cartas de Colaboração com a Direcção Regional IPDJ Algarve, Direcção Regional de Cultura do Algarve e CCDR, entidades que afirmaram assim o seu interesse em participar deste processo em prol do desenvolvimento da região.
No final da sessão Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara sublinhou o facto de as principais instituições regionais estarem “unidas em torno de um objetivo comum. Nos momentos importantes, os Algarvios sabem pôr de lado as suas diferenças e unir-se em torno do que é fundamental.”
Olhando para o futuro e reforçando a ideia de que esta tem que ser uma realização para todos não deixou igualmente de referenciar que ”mais ainda que o desiderato em si, interessa-nos pensar as cidades do futuro e aumentar a produção cultural, criando melhores condições para os nossos agentes produzirem no Sul”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário