terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Guarda | AGENDA TMG DE JANEIRO A ABRIL DE 2020

Agenda TMG de janeiro a abril de 2020
A agenda com a programação dos primeiros quatro meses do ano do Teatro Municipal da Guarda foi apresentada na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, em Conferência de Imprensa, na Galeria de Arte do TMG. São destaques desta nova agenda de programação o 15º aniversário do Teatro que inclui muitas iniciativas, entre as quais a estreia dos documentários: "Do lado de dentro – 15 anos TMG" de Hugo Moreira (15 de abril) e "Cinema nas Aldeias" de António Lopes (30 de abril), exposição de fotografia " A Alma do TMG em Redscale" de Miguel Silva (2 de abril a 2 de maio) e os concertos de Salvador Sobral (3 de abril), da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa com a solista e maestrina Stephanie Childdress e dos Resistência (25 de abril). 
São também destaques o humorista Bruno Nogueira (17 de janeiro), e na música: The Black Mamba (25 de janeiro), Capitão Fausto (30 de janeiro), o jovem músico Fernando Daniel (15 de abril) a flautista norte-americana que se apaixonou pela música portuguesa, Susan Palm- Nidel  (28 de março) e também o projeto português NOISERV (5 de março). No teatro, Ana Bola e José Pedro Gomes trazem "Casal da Treta" no âmbito da Iniciativa do Carnaval guardense, GuardaFolia (24 de fevereiro) e Elmano Sancho a nova coprodução do TNDM II e TNSJ, " Damas da Noite"(23 de janeiro). 
Nesta agenda regressa a dança clássica ao palco do Grande Auditório do TMG. A Companhia Jovem de Dança do Porto interpreta "O Quebra-nozes" de Tchaikovski (14 de março). No cinema, destaque, entre outros, para a extensão do Festival Cine Eco de Seia que traz ao TMG, numa parceria com o Cineclube da Guarda, o festival e o TMG, os filmes premiados do CineEco de 2019 entre 21 de janeiro e 11 de março. No Serviço Educativo, continua a iniciativa Famílias ao Teatro, as Visitas Guiadas às exposições e ao TMG e a Oficina Viagem Sonora.
Novidade é a Oficina Analógica 15, orientada por Ana Couto e Miguel Silva para seniores e famílias. O TMG dá também continuidade ao Plano Nacional de Cinema, que neste ano letivo envolverá mais de 2000 crianças dos agrupamentos da e Afonso de Albuquerque e também da escola profissional Ensiguarda. Trata-se de uma iniciativa do TMG em parceria com o Cineclube da Guarda. De referir ainda que a Agenda arranca com o espetáculo "O Cantar das janeiras" (5 de janeiro). Iniciativa que reúne em palco 17 coletividades do concelho e mais de 350 participantes com direção criativa de Edgar Valente e Ricardo Coelho. As coletividades revivem em palco a tradição secular do cantar das janeiras. 
Trata-se de uma iniciativa que fecha anualmente a programação de Natal do Município da Guarda. Muito para ver e ouvir neste início de 2020. Aqui estão apenas alguns dos destaques. Todas as iniciativas podem ser consultadas na Agenda, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário