sábado, 28 de dezembro de 2019

Leiria | Município capta investimento de 20 milhões de euros

Resultado de imagem para Município capta investimento de 20 milhões de euros

O Município aprovou esta sexta-feira, em reunião de Câmara extraordinária, a minuta do contrato para a construção do novo edifício da empresa MD Engineering na Barosa, no âmbito da estratégia municipal de aposta no desenvolvimento económico e do tecido empresarial do concelho.

A sua instalação representa um investimento de 20 milhões de euros e permite a fixação de 210 postos de trabalho, dos quais 50 são novos, com um plano de volume de negócios na ordem dos 60 milhões de euros até 2023.

A aprovação concretizada esta sexta-feira e a consequente assinatura do contrato resultam de um processo negocial, o que permitiu atrair esta empresa para Leiria, considerada uma das maiores no seu setor, em detrimento de outros concelhos vizinhos.

O espaço industrial onde ficarão as novas instalações situa-se numa zona classificada como urbanizável no Plano Diretor Municipal, numa clara aposta na sua valorização, estando garantida a consolidação desta área industrial, face ao interesse já manifestado por outras indústrias.

No acordo alcançado, a empresa assume a responsabilidade de criar as suas próprias infraestruturas urbanísticas, bem como as do espaço público afeto à zona industrial, numa intervenção no valor de 230 mil euros, ficando o Município encarregue de construir a estrutura viária de acesso àquela unidade.

Com o projeto de arquitetura e de especialidades e a minuta do contrato aprovados, estão reunidas as condições para a concretização das obras das novas instalações da MD Engineering em Leiria, constituindo esta ação do Município uma aposta na fixação de empresas de indústria de ponta, de elevada componente exportadora e de criação de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário